Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Hesselink vai pressionar PSV Eindhoven

Consumada a transferência de McCarthy para o Blackburn Rovers – o sul-africano chegou ontem a Inglaterra para os habituais exames médicos – agora todas as atenções estão centradas na contratação de Hesselink, avançado do PSV Eindhoven.
26 de Julho de 2006 às 00:00
O FC Porto terá tentado incluir o central Ricardo Costa no negócio, no entanto esta proposta não foi bem acolhida junto dos holandeses, que apenas encaram uma possível saída de Hesselink desde que o FC Porto apresente os 8,5 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão. Depois de segunda-feira se ter juntado ao plantel de Ronald Koeman, ontem o avançado seguiu com o PSV para o estágio em Inglaterra e deverá aproveitar a oportunidade para pressionar os responsáveis do clube para que o libertem.
Hesselink tem insistido junto do seu actual clube para que baixe o valor a pagar pelo FC Porto, tanto mais que já fez sentir que gostaria de jogar na equipa de Co Adriaanse, onde é aguardado com ansiedade pelo técnico. Já Mc-Carthy, à saída para Inglaterra, admitiu que nunca vai esquecer o FC Porto: “Ganhei uma Liga dos Campeões e sinceramente acho que nunca mais vou ter essa oportunidade”.
Sem o sul-africano, reapareceu o avançado brasileiro Bruno Moraes que, ontem, diante dos amadores holandeses do RigtersBleek fez um ‘hat-trick’ num jogo treino que o FC Porto venceu por 13-0.
Os ‘dragões alinharam com: Paulo Ribeiro; Pedro Emanuel, Bruno Alves e Ezequias; Cech, João Paulo e Diogo Valente; Vieirinha (2), Bruno Moraes (3), Adriano (2) e Quaresma (2). Marcaram ainda, um golo cada, Jorginho, Raul Meireles, João Paulo e Sektioui.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)