Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Hexa para os dragões

O FC Porto selou ontem a conquista do sexto título nacional consecutivo de hóquei em patins com uma goleada (5-0) sobre o rival Benfica, no terceiro jogo da final do play-off, disputado no Pavilhão Municipal de Fânzeres.
29 de Abril de 2007 às 00:00
Festa em tons de azul e branco
Festa em tons de azul e branco FOTO: João Abreu Miranda
Os dragões chegaram ao 16.º título, depois de conseguirem a terceira vitória sobre o Benfica (3-2 nas grandes penalidades em Fânzeres e 2-3 no tempo regulamentar na Luz).
O Benfica, que conta com 20 títulos de campeão nacional da modalidade, estava obrigado a vencer o jogo de ontem para poder continuar a sonhar com a possibilidade de ganhar um título que lhe foge desde 1997/98. É que com a introdução do play-off à melhor de cinco, esperava-se mais equilíbrio, mas os dragões necessitaram apenas de três confrontos.
No embate de ontem, que teve no presidente dos dragões um espectador atento, o FC Porto foi de uma supremacia avassaladora.
“A equipa realizou uma exibição fantástica. Este é apenas o primeiro de muitos que esta equipa vai conseguir nos próximos 25 anos”, referiu no final Pinto da Costa numa alusão ao facto de ter cumprido no passado dia 23 um quarto de século à frente dos destinos do FC Porto.
Quanto ao facto de o hexa ter sido alcançado frente ao Benfica, Pinto da Costa foi peremptório: “O que interessa é ganhar, independentemente do adversário.”
Os golos portistas foram obtidos por Reinaldo Ventura, Emanuel Garcia, Filipe Santos, Jorge Silva e Pedro Gil.
Ver comentários