Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Holanda põe Brasil fora do Mundial

A Holanda bateu esta tarde o Brasil por 2-1, resultado que coloca os brasileiros fora do Mundial de futebol.
2 de Julho de 2010 às 16:59
A Holanda está nas meias-finais do Mundial'2010
A Holanda está nas meias-finais do Mundial'2010 FOTO: Daniel del Zennaro/Epa

O equilíbrio à partida para esta confronto histórico confirmou-se ao longo da primeira parte, mas sempre com sinal mais do Brasil. O Robinho deu o primeiro aviso aos 8', mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo. Dois minutos depois o ‘escrete' não perdoou. Felipe Melo faz uma abertura fantástica para Robinho que perante a saída de Stekelenburg não teve dificuldades em fazer o 1-0.

Ao minuto 31 nova jogada fantástica entre Robinho, Fabiano e Kaká, com o médio do Real Madrid a rematar para grande defesa do guardião holandês. Do lado da Laranja Mecânica, Kuyt, Robben e Van Persie colocaram sempre em sentido a defesa brasileira.

O segundo tempo trouxe um conjunto europeu mais acutilante no ataque e acabou por chegar ao empate logo aos 53' com um auto-golo de Felipe Melo que viria ser expulso aos 73', depois de agressão a Arjen Robben.

A Holanda não tirou o pé do acelerador e num canto chegou à vantagem por Sneijder (o melhor em campo) após desatenção da defesa brasileira. Até final e com um a menos o Brasil ainda podia ter sofrido mais golos, mas a frente atacante holandesa foi sempre perdulária.

Os holandeses jogam agora nas meias-finais com o vencedor da partida entre o Gana e o Uruguai.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)