Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

"Holandeses vão colocar-nos sérios problemas"

Jorge Jesus, treinador do Benfica, antevê jogo com o Twente.
24 de Agosto de 2011 às 00:30
BENFICA, JOGO, FUTEBOL, LIGA DOS CAMPEÕES, CHAMPIONS, TWENTE
BENFICA, JOGO, FUTEBOL, LIGA DOS CAMPEÕES, CHAMPIONS, TWENTE FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

– Após o empate na Holanda, o Benfica é favorito?

Jorge Jesus – Partimos em vantagem, mas não somos favoritos. O nosso objectivo é passar a eliminatória. Se for com uma vitória, melhor, mas o que verdadeiramente interessa é passar.

– Tenciona jogar ao ataque?

– Posso ter uma ideia, em termos tácticos, sobre a melhor forma de abordar o jogo, mas estarei atento ao que se passa em campo para melhor decidir. Mas os jogadores vão participar no jogo com a nítida sensação de que o resultado da primeira mão não conta e que importa ganhar.

– Que espera do Twente?

– Espero uma equipa forte, com muita qualidade. As pessoas não estão a dar o devido valor ao Twente, mas se há momento em que temos de estar fortes defensivamente é neste jogo. Os holandeses vão colocar-nos muitos problemas.

– Cardozo tem sido contestado.

– É verdade que Cardozo tem ouvido alguns assobios, mas é certamente de uma pequena franja de adeptos. Pode estar mal num ou outro jogo, mas é um jogador nuclear.

BRUNO CÉSAR: "CHAMPIONS IMPORTANTE"

"Temos de ganhar este jogo, porque para nós será muito importante entrar na Champions", disse o brasileiro Bruno César na conferência de imprensa de antevisão ao jogo. O médio elogiou o adversário, que joga sempre " à procura do golo". "Na Holanda foi muito difícil e tenho a certeza que aqui também o vai ser", destacou Bruno César, que no sábado se estreou a marcar pelo Benfica.

NÉLSON OLIVEIRA EM ESTREIA QUER MOSTRAR FUTEBOL

Nélson Oliveira, segundo melhor jogador do último Mundial de Sub-20, na Colômbia, treinou ontem pela primeira vez sob o comando de Jorge Jesus. O avançado já disse que quer ficar no plantel 20011/2012 e "mostrar" todo o seu futebol, apesar do interesse, nas últimas horas, dos italianos da Roma. O jovem de 20 anos passou as últimas horas junto da família, em Barcelos, mas horas depois já esteve no Seixal para mais um treino, que já contou com os outros três mundialistas : Luís Martins, Mika e Roderick (jogador que vai ser emprestado ao Servette).

BENFICA JOGO FUTEBOL LIGA DOS CAMPEÕES CHAMPIONS TWENTE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)