Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Hollande agradeceu união e esperança da seleção francesa

Jogadores compareceram no Palácio do Eliseu, em Paris.
11 de Julho de 2016 às 15:38
Francois Hollande
Francois Hollande FOTO: Charles Platiau/Reuters
O presidente francês, Francois Hollande, enalteceu esta segunda-feira os valores de união e esperança demonstrados no Euro2016 de futebol pela seleção gaulesa, finalista vencida frente a Portugal, no domingo.

Os jogadores compareceram no Palácio do Eliseu, em Paris, com ar cansado e triste, cumprimentando o presidente, que os cumprimentou individualmente com um sorriso de ânimo.

Hollande, que falou um pouco mais demoradamente com o avançado Antoine Griezmann, agradeceu as alegrias transmitidas aos franceses, reiterando que a derrota na final não dita o fim, mas sim o início de um longo percurso, com o desejo de voltar a lutar pelo título no Mundial2018, a disputar na Rússia.

À saída do Eliseu, perante a multidão que aguardava os jogadores, o avançado Olivier Giroud admitiu ter ficado "bastante impressionado" com a reação dos adeptos gauleses, assegurando ter ficado reconfortado com as palavras de Hollande.

"Depois do jogo de ontem, foi muito difícil", referiu Giroud, admitindo que o almoço presidencial "levantou um pouco o ânimo".
Francois Hollande Portugal Paris Palácio do Eliseu futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)