Sub-categorias

Notícia

Caso de adepto do Sporting atropelado na Luz vai a julgamento

Ao todo, são 22 os arguidos do homicídio de Marco Ficini.
Por Lusa|16.04.18

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa decidiu esta segunda-feira levar a julgamento o homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano de futebol Marco Ficini, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em abril do ano passado. Para além deste, os restantes 21 arguidos também vão a tribunal.

Acusados da morte de adepto do Sporting vão a julgamento


Ao todo, o Ministério Público deduziu acusação contra 22 arguidos (10 adeptos do Benfica com ligações aos No Name Boys e 12 adeptos do Sporting da claque Juventude Leonina) e todos serão presentes a tribunal.

O principal arguido, Luís Pina, está acusado do homicídio de Marco Ficini e de outros quatro homicídios na forma tentada, enquanto os restantes arguidos estão acusados de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio.

A instrução - fase facultativa que visa decidir por um juiz se os arguidos vão a julgamento -- foi requerida por nove dos arguidos, incluindo Luís Pina, que, no requerimento de abertura de instrução, a que a agência Lusa teve acesso, sustenta que "nunca teve intenção" de atropelar e "muito menos matar um ser humano".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!