Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Hóquei em patins: FC Porto cilindra Sporting por 12-0

O FC Porto goleou neste sábado o Sporting, por 12-0, em jogo da segunda jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, rectificando a entrada em falso marcada pelo empate com o Paços d'Arcos na primeira ronda (4-4).
13 de Outubro de 2012 às 21:10
Jorge Silva e os restantes azuis e brancos dominaram por completo o Sporting
Jorge Silva e os restantes azuis e brancos dominaram por completo o Sporting FOTO: Amândia Queirós

Os portistas anularam por completo o Sporting, recém-chegado ao escalão principal, que desde cedo se viu a perder neste recuperado 'clássico' do hóquei português.

Com apenas três minutos, Reinaldo Ventura não desperdiçou uma grande penalidade e, com uma 'stickada' eficaz, inaugurou o marcador, apontando o primeiro dos seus três golos, antes de Jorge Silva, também autor de um 'hat-trick', aumentar a vantagem depois de furar a defesa leonina com alguma facilidade (5').

A supremacia dos dragões foi premiada com mais dois golos até ao intervalo, desta vez por Tiago Losna (18) e Vítor Hugo (21).

No arranque do segundo tempo, o FC Porto entrou com a mesma garra e rapidez, e Vítor Hugo (27) e Jorge Silva (29) carimbaram dois golos nos minutos iniciais que apagaram por completo o desempenho da equipa de Alvalade, não permitindo qualquer margem para uma resposta à goleada.

Seguiu-se então um festival de golos. Reinaldo Ventura (32 e 44), Jorge Silva (35), Ricardo Barreiros (36), Vítor Hugo (42) e Tiago Losna (47) deram a expressão definitiva ao marcador.

Com minuto e meio para jogar, o árbitro mostrou cartão azul a Tiago Losna e Reinaldo Ventura, deixando o FC Porto com menos dois jogadores até ao final, mas nem aí o Sporting aproveitou para marcar o golo de honra.

Hóquei em Patins Sporting FC Porto Clássico Goleada Porto Reinaldo Ventura Jorge Silva Ricardo Barreiros
Ver comentários