Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Hotel exclusivo para a Selecção

"Exclusividade e localização”. Carlos Godinho, director Desportivo da FPF, sintetizou assim ao CM as razões da escolha do Hotel Beau-Rivage, em Neuchâtel, como local de acolhimento da selecção nacional durante o Euro’2008, na Suíça. “É um hotel de cidade, mas que garante tranquilidade e grande mobilidade para treinos e jogos”, revelou Godinho. Neuchâtel fica a 110 quilómetros de Genebra e 80 de Basileia, cidades onde Portugal joga na fase inicial.
15 de Dezembro de 2007 às 00:00
Trata-se de uma unidade hoteleira de topo, situada à beira do Lago Neuchâtel, com 65 quartos (dois em suite), que a partir do início de Junho estarão por conta da equipa de Portugal. O contrato é assinado na terça-feira, dia em que Luiz Felipe Scolari, Gilberto Madaíl e Carlos Godinho vão estar em Neuchâtel. Pela estada no Beau-Rivage, o CM sabe que a federação conta pagar uma factura que pode passar os 500 mil euros. Na terça--feira vão decorrer contactos entre os dirigentes da FPF e a polícia local, que já estuda planos de segurança da zona e ainda dos campos onde irão decorrer os treinos.
Entre os trabalhadores do hotel contam-se vários portugueses, dado que na zona há uma forte comunidade lusa. A unidade hoteleira foi disputada pela Itália e pela Turquia.
NOTAS
MADAÍL SATISFEITO
O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, está “muito satisfeito” com o hotel e os campos escolhidos.
PORTUGAL-ITÁLIA
No dia 6 de Fevereiro, Portugal tem agendado um jogo particular com a Itália que se vai realizar na Suíça.
CAMPOS DE TREINO
Os relvados do complexo de Chanet e o Estádio de Colombier (a 10 e 15 minutos do hotel) vão receber os treinos da Selecção.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)