Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Hugo Almeida nega contactos com leões

"É sempre bom haver especulação a relacionar o meu nome com grandes clubes como o Sporting, mas actualmente não há nada, pois sou jogador do Werder Bremen e ainda almejo vários títulos aqui na Alemanha", disse ontem Hugo Almeida, reagindo a um possível interesse leonino.
3 de Novembro de 2010 às 00:30
Hugo Almeida tem estado em destaque na Bundesliga nesta temporada: seis golos em dez jogos
Hugo Almeida tem estado em destaque na Bundesliga nesta temporada: seis golos em dez jogos FOTO: Reuters

Apesar de negar a existência de contactos com o clube de Alvalade, o ponta-de-lança confessou que regressar a Portugal é "uma possibilidade" e deixou o futuro nas mãos do agente Jorge Mendes. "Contratos e clubes interessados em mim é com o meu empresário. Ele não me transmitiu nada de novo nestes últimos tempos e continuo a desempenhar o meu papel, que é o de ajudar o Werder Bremen nas competições que está a disputar", esclareceu em comunicado.

O Sporting quer reforçar o ataque com um jogador alto, possante e forte no jogo aéreo, já em Janeiro, e poderia beneficiar do facto de o contrato do internacional português com o Werder Bremen terminar em Junho de 2011. Só que a possível contratação não se afigura fácil.

A situação contratual do avançado e o excelente início de época que está a realizar ao serviço da equipa alemã – é o terceiro melhor marcador da Bundesliga com 6 golos em 10 jogos – têm despertado o interesse de vários clubes europeus com maior poderio financeiro do que os leões. Além disso, o actual vencimento de Almeida, que ronda os 200 mil euros/mês, está muito acima do tecto salarial do Sporting (120 mil/mês). Resta saber se as relações privilegiadas entre Jorge Mendes e Costinha poderão fazer a diferença.

COELHO REGRESSA À BÉLGICA

Nuno André Coelho vai voltar à Bélgica, onde despontou como profissional de futebol ao serviço do Standard Liège, por empréstimo do FC Porto.

Nessa temporada (2006/2007), foi treinado por Preud’ Homme, ex-guarda-redes do Benfica e actualmente treinador do Twente, da Holanda, e fez 17 jogos, tendo defrontado o Gent em duas ocasiões. Perdeu ambas: por 2-1 em Gent e por 1-0 em Liège.

O defesa-central dos leões jogou numa equipa recheada de portugueses – Areias, Rogério Matias, Sá Pinto e Sérgio Conceição – e, segundo apurou o CM, ainda hoje é visto em solo belga como um atleta exemplar.

Também na Bélgica, mas no Cercle Brugge, estão três jovens emprestados pelo Sporting: o defesa-central Nuno Reis, o médio Renato Neto e o avançado ganês Owuso. Todos vão marcar presença no Estádio do Gent para apoiar o Sporting no jogo de amanhã.

PEDRO MENDES CONTINUA FORA DOS ELEITOS

A chamada do alemão Timo Hidebrand para a partida de amanhã com o Gent é a única novidade da convocatória de Paulo Sérgio em relação ao jogo da última jornada da Liga, frente à U. Leiria (2-1).

O técnico leonino voltou a deixar de fora o médio Pedro Mendes, que regressou esta semana aos treinos sem limitações (sob vigilância médica) e está ainda à procura de ritmo competitivo. Fora das opções ficam também os lesionados Liedson, Izmailov, Matías Fernández, Polga, Tales e Grimi.

Convocados: Rui Patrício, Hildebrand, Tiago (guarda-redes); Torsiglieri, Carriço, Evaldo, Abel, Cédric, N. A. Coelho e João Pereira (defesas); Maniche, Zapater, André Santos, Diogo Salomão, Vukcevic, e Valdés (médios); Yannick, Hélder Postiga e Saleiro (avançados).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)