Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Hugo pode ser inscrito

Hugo poderá ser inscrito já em Janeiro pelo Sporting. Apesar de ter sido dispensado no início da temporada por José Peseiro, o jogador não encontrou clube e continuou a treinar, sozinho, na Academia de Alcochete.
8 de Novembro de 2005 às 00:00
Entretanto, Peseiro saiu e Paulo Bento, o substituto, resolveu chamá-lo para junto da restante equipa. E ontem até nem negou a possibilidade de o inscrever em Janeiro.
“Que eu saiba o Hugo não está a treinar à parte da restante e equipa, pelo que vai continuar connosco quando estiver disponível. Inscrições? Como sabem, não pode haver antes de Janeiro. Se ele vai ser inscrito? Não sei, logo se verá”, revelou o treinador, que se recusou a falar sobre a insatisfação do brasileiro Deivid, que poderá estar de saída em Janeiro.
“Não estou aqui para comentar eventuais descontentamentos de jogadores. Aceito, no entanto, que possam sentir-se mal quando não jogam. Mas já frisei que com a qualidade de que dispomos, num plantel extenso, estas coisas vão estar sempre a acontecer. Disse-o antes do jogo com o União de Leiria (2-1) e vou voltar a repetir as vezes que forem necessárias: não há quaisquer castigos, todas as minhas decisões foram opções técnicas. Conto com todos e espero, naturalmente, que o Deivid possa fazer um bom jogo”, afirmou.
Outro assunto abordado pelo treinador dos ‘leões’ foi o actual momento da equipa. Paulo Bento está satisfeito com a reacção dos seus pupilos e acredita num futuro risonho.
“Ganhámos com toda a justiça e o mais importante era voltarmos às vitórias. Além disso, recuperámos dois pontos ao Benfica e três ao Sp. Braga, mantendo a distância para o FC Porto. Penso que a equipa está a reagir bem e estou muito satisfeito com o comportamento dos meus jogadores. Acredito no sucesso com estes futebolistas, é preciso ter muita confiança”, disse ontem o treinador dos ‘leões’ à partida para Toronto (Canadá) onde amanhã o Sporting realiza um particular frente ao Santos, actual campeão brasileiro.
APONTAMENTOS
JOÃO AROSO
O preparador físico João Aroso foi o único elemento da equipa técnica a ficar em Portugal, devido à necessidade de recuperar alguns jogadores condicionados do grupo de trabalho, como é o caso do central Tonel e dos avançados Sá Pinto e Liedson.
16 ELEITOS
Na comitiva ‘verde-e-branca’, que partiu ontem de madrugada para Toronto, seguiram os seguintes jogadores: Tiago, Nélson, Rogério, Polga, Beto, Tello, Paíto, Edson, André Marques, Carlos Martins, Luís Loureiro, Nani, Wender, Deivid, Silva e Pinilla.
SANTOS B
Quem sabe como ‘castigo’ à humilhante derrota, no passado domingo, frente ao líder do ‘Brasileirão’, o Corinthians (1-7), o treinador Nelsinho resolveu chamar a equipa do Santos B para defrontar amanhã o Sporting em Toronto (Canadá).
Ver comentários