Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

HUGO VIANA E ROGÉRIO REFORÇAM SPORTING

O médio Hugo Viana está de regresso a casa e vai jogar na próxima época no Sporting por empréstimo do Newcastle. O acordo foi alcançado ontem e os ‘leões’ ficam com a opção sobre o jogador no final da época por um valor na ordem dos 10 milhões de euros (cerca de dois milhões de contos).
21 de Julho de 2004 às 00:00
Fica assim concretizado o desejo do atleta, que há muito vinha mostrando vontade de sair da equipa orientada por Bobby Robson, onde dispôs de poucas oportunidades para mostrar o seu real valor.
Hugo Viana viaja hoje para Lisboa para fazer os habituais testes médicos, devendo depois rubricar contrato com o Sporting. Ontem, depois do acordo entre os clubes, o jovem português estava encantado com o regresso a Alvalade. “Estou muito contente por regressar ao Sporting. A minha vontade era voltar e fico feliz por isso se concretizar”, afirmou Viana.
Numa altura em que o Sporting vinha concentrando todos os esforços na contratação de um avançado, José Peseiro vê chegar a Alvalade um jogador formado nas escolas do clube para reforçar o meio-campo ‘leonino’. O interesse da SAD no regresso de Viana há muito que tinha sido manifestado, mas esbarrou sempre na indisponibilidade do Newcastle em emprestar o jovem internacional português. O clube inglês apenas admitia vender Viana, para recuperar o investimento feito na sua contratação, mas nos últimos dias, após novo contacto dos ‘leões’, mostrou maior flexibilidade, resultando daí o empréstimo.
MÉDIO DO CORINTHIANS
Mas não se ficam por aqui as contratações do Sporting. Rogério Fidelis Régis, médio de 27 anos, natural de Campinas, chega hoje a Lisboa para reforçar a equipa ‘leonina’. O ex-capitão do Corinthians decidiu avançar com um processo de rescisão unilateral, reclamando atraso no pagamento de prémios e ‘luvas’ por parte da formação paulista.
Internacional brasileiro em quatro ocasiões, Rogério já representou o União São João e o Palmeiras, onde foi treinado por Luiz Felipe Scolari. O jogador (1,79m e 69kg) também joga a lateral-direito, posição que ocupou na última época, no ‘Timão’, marcando oito golos em 37 partidas.
A confirmar-se a rescisão unilateral com o Corinthians, o Sporting teria assim apenas que assumir os encargos relativos ao ordenado do jogador que, segundo o CM apurou, ronda os 32 mil euros mensais.
REUNIÃO POR OLIVEIRA AMANHÃ
Augusto Duarte, um dos empresários do avançado Ricardo Oliveira, é esperado amanhã, em Lisboa, para uma reunião com os responsáveis do Sporting. Antes de chegar a Portugal, o agente do internacional ‘canarinho’ passará por Espanha onde irá apresentar ao Valência, clube que detém o seu passe, as propostas que tem em carteira.
Neste negócio os ‘leões’ têm a concorrência do Bétis, que parece em ligeira vantagem. Além de oferecer um melhor ordenado ao jogador, conta com a vontade do atleta em continuar em Espanha.
NICULAE SAI LESIONADO
O avançado romeno Niculae, reintegrado no treino de ontem, acabou por se lesionar na coxa esquerda, ficando em dúvida para o primeiro jogo de preparação da pré-temporada dos ‘leões’ frente ao clube inglês Bolton. A partida será disputada hoje pelas 20 horas no Estádio Municipal de Rio Maior.
O defesa-esquerdo Paíto mostrou-se confiante na nova época ‘verde-e-branca’. “O Sporting tem jogadores com muita qualidade. Vamos discutir o campeonato até ao fim e esperamos ganhar”, disse.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)