Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

HUGO VIANA RESPONDE A ROBSON DENTRO DO CAMPO

A vontade que Hugo Viana aparentemente manifestou quanto a uma possível saída da equipa inglesa caso continue na situação de suplente, parece estar já posta de parte.
23 de Março de 2003 às 01:05
Para tal, deve ter contribuído uma conversa entre jogador e técnico, com ‘sir’ Bobby Robson a dar, certamente, um valente ‘puxão de orelhas’ ao seu pupilo, depois do ex--sportinguista ter manifestado na Imprensa inglesa alguma insatisfação por não jogar.
Ontem, Viana jogou, mas começou o prélio no banco, acabando por entrar na partida aos 76 minutos para o lugar de Laurent Robert.
Assim que entrou, o jogador internacional português, deu a resposta adequada a Bobby Robson: jogou e fez jogar a equipa, lançando o perfume do seu futebol pelo relvado. É certo que a equipa de ‘sir’ Bobby Robson, goleou o Blackburn Rovers, por 5-1, mas quando Hugo Viana entrou no desafio, o Newcastle vencia por um “magro” 2-1.
Três minutos depois de ter entrado, o português encetou vários ataques e, aos 81 e 87 minutos, tentou a sorte na marcação de livres directos. O internacional luso não marcou, mas deu a marcar. Craig Bellamy fechou a contagem ao receber a bola de um cruzamento da esquerda de Hugo Viana.
Com esta concludente vitória, o Newcastle continua colado aos lugares da frente a três pontos do Manchester United, líder provisório da prova, uma vez que o Arsenal apenas hoje entra em campo.

OLIVEIRA NÃO FOI CONVOCADO
Outro jogador português, Filipe Oliveira, não fez parte das escolhas do seu treinador no jogo em que o Chelsea goleou o Manchester City, por 5-0. O ex-boavisteiro, Jimmy Hasselbank abriu o marcador aos 37 minutos e outro jogador que passou por Portugal, Mario Stanic, ajudou a formar o pesado resultado frente à equipa do antigo sportinguista, Peter Schmeichel.

VAN NISTELROOY ASSINA HAT-TRICK

Três golos do holandês Ruud van Nistelrooy frente ao Fulham colocaram o Manchester United provisoriamente na liderança da Premier League, cuja 31ª jornada apenas termina amanhã, com o encontro Bolton-Tottenham.
Frente ao Fulham, num encontro disputado perante 68.706 espectadores em Old Trafford (Manchester), o avançado holandês conseguiu o seu quarto "hat-trick" desde que está em Inglaterra, depois de ter inaugurado o marcador aos 43 minutos na transformação de uma grande penalidade cometida sobre Ole Gunnar Solsjaerk. Ontem disputaram-se cinco partidas, estando para agendados para hoje mais dois encontros: Liverpool-Leeds e Arsenal-Everton, com destaque para este último, que pode permitir aos anfitriões o regresso ao comando do campeonato. Resultados dos jogos de ontem: Manchester United-Fulham, 3-0; Birmingham-West Bromwich, 1-0; Chelsea-Manchester City, 5-0; Middlesbrough-Charlton, 1-1; Newcastle-Blackburn, 5-1; Southampton-Aston Villa, 2-2 ; West Ham-Sunderland, 2-0.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)