Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Hugo Vieira promete “muito trabalho”

Hugo Vieira, reforço do Benfica para a época futebolística de 2012/2013, prometeu esta segunda-feira "humildade e muito trabalho" para seguir o "caminho do sucesso" no clube da Luz.
4 de Junho de 2012 às 20:27
Hugo Vieira destacou-se ao serviço do Gil Vicente
Hugo Vieira destacou-se ao serviço do Gil Vicente FOTO: Hugo Delgado/Lusa

Em entrevista à Benfica TV, o jogador contratado ao Gil Vicente garantiu que vai "criar dificuldades" aos futuros companheiros de equipa para conquistar a titularidade no onze de Jorge Jesus.

"Sempre ouvi falar muito bem dele [Jorge Jesus]. Espero evoluir muito e não o desiludir", desejou o avançado minhoto, que se apresentou ao treinador do Benfica como "um jogador veloz, com técnica e drible fácil".

Admitindo estar a realizar um "sonho" com o ingresso no seu "clube de sempre", Hugo Vieira multiplica esse sentimento com o fato de poder disputar a próxima edição da Liga dos Campeões, prova para a qual o Benfica se apurou directamente.

"Dizia muitas vezes aos meus amigos, em tom de brincadeira, que um dia iam ver-me na Liga dos Campeões. Jogar nesta competição, ao serviço do Benfica, é ainda mais especial", sublinhou o reforço dos "encarnados".

Chegado ao clube do coração, depois de apenas uma época na liga principal, Hugo Vieira traça já outro objectivo: a selecção nacional. "Se me afirmar no Benfica, o próximo passo é a selecção. Representar o meu país sempre foi outro sonho de criança", confessou Hugo Vieira.

Depois de ajudar o Gil Vicente a sagrar-se campeão da Liga de Honra em 2010/2011, Hugo Vieira foi uma das figuras dos minhotos da última época, contribuindo com seis golos para o nono lugar da equipa de Barcelos.

Cobiçado também pelo Sporting no início deste defeso, Hugo Vieira, 23 anos, acabou por assinar pelo Benfica, por quatro temporadas.

hugo vieira benfica reforço mercado gil vicente jorge jesus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)