Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Hulk chamado à festa do título

Hulk é a grande surpresa na lista de convocados de Jesualdo Ferreira para o jogo do título esta noite (20h15), em que os dragões recebem o Nacional. O avançado brasileiro tinha sofrido uma lesão aparentemente grave há duas semanas, no jogo da Taça de Portugal, frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira.
10 de Maio de 2009 às 00:30
O avançado Hulk já recuperou totalmente da lesão que o deixou afastado durante 17 dias
O avançado Hulk já recuperou totalmente da lesão que o deixou afastado durante 17 dias FOTO: Estela Silva, Lusa

O diagnóstico apontava para uma rotura parcial do ligamento no tornozelo esquerdo, com paragem de um mês, no mínimo. Jesualdo até já tinha previsto que o possante avançado falhasse o resto da época. Mas Hulk fez jus ao apelido e com uma incrível recuperação em 17 dias, está entre os convocados para a recepção aos insulares. Recorde-se que Ferreira, lateral do Paços de Ferreira, que é casado com uma prima de Hulk, já tinha afirmado que o familiar iria jogar no Jamor.

Não é crível que Hulk seja titular – o ataque deverá ser entregue a Lisandro, Mariano e Rodríguez –, mas, ainda assim, o brasileiro reforça as soluções de ataque de Jesualdo Ferreira, numa lista em que aparece também o avançado Ernesto Farías. O treinador do FC Porto chamou ainda Raul Meireles, que na semana passada tinha sofrido uma lesão no joelho direito.

Eis a lista completa de convocados para o jogo de hoje: guarda-redes: Hélton e Nuno; defesas: Sapunaru, Fucile, B. Alves, P. Emanuel, Rolando, Stepanov e Cissokho; médios: Raul Meireles, Madrid, Fernando e Tomás Costa; avançados: Rodríguez, Mariano, Hulk, Lisandro e Farías.

50 MIL PESSOAS NO DRAGÃO

O Estádio do Dragão vai registar uma enchente esta noite. São esperados mais de 50 mil espectadores para o jogo frente ao Nacional, que pode dar o quarto título consecutivo aos dragões e o primeiro ‘tri’ na história dos treinadores portugueses, para Jesualdo Ferreira. Os dragões vão tentar também a desforra da equipa insular, que na época passada impôs pesada derrota aos então já tricampeões, por 3-0.

O FC Porto tem a festa preparada, mas nem todos os jogadores que começaram a época vão festejar. É o caso de Bolatti, que foi emprestado ao Huracan. O clube da Argentina quer contratá-lo em definitivo e agora apareceu mais uma equipa interessada: o Cruz Azul, do México. No entanto, o médio não quer sair do País numa fase em que são conhecidos os problemas no México, devido ao surto de gripe A.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)