Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“Hulk vai balançar a rede do Benfica”

O momento de forma de Hulk impressiona até mesmo o pai, Djovan Souza, que não esconde a confiança de que o filho--prodígio vai contribuir para o triunfo do FC Porto sobre o Benfica no clássico agendado para o próximo domingo (20h15, Sport TV1).

3 de Novembro de 2010 às 00:30
O portista Hulk, de 24 anos, está imparável e já soma 13 golos em 14 jogos nesta época
O portista Hulk, de 24 anos, está imparável e já soma 13 golos em 14 jogos nesta época FOTO: Murad Sezer/Reuters

"Eu sei que ele vai balançar a rede do Benfica. Vai, vai. Não é por ser pai dele, mas está muito bem e com muito confiança", conta o pai do ‘Incrível’ em conversa telefónica com o CM. Djovan conhece bem o caso do ‘túnel da Luz’, que levou, na época passada, ao afastamento de Hulk durante vários jogos, mas desmente sentimentos de vingança: "O jogo é FC Porto-Benfica e não Hulk-Benfica. Ele vai dar o máximo para chegar à vitória."

Golo atrás de golo (são 13 em 14 partidas), o avançado de 24 anos é já seguido pelos grandes europeus. Pinto da Costa confessou o desejo de o ter feliz no Dragão por vários anos, junto com a família, mas o patriarca coloca tudo em mãos divinas. "O futuro está entregue a Deus. O FC Porto está bem e ele também está bem no Porto. Mas só Deus sabe. Se aparecer algo melhor, logo se vê", assinala Djovan.

Além da crença religiosa, ao longo da conversa percebe-se o orgulho no filho, que descreve como "honesto e trabalhador".

Quanto aos atributos futebolísticos, não foram suficientes para levar Mano Menezes a chamá-lo à selecção do Brasil. "O objectivo dele é jogar bem no FC Porto. Claro que gostaria de ser convocado, mas isso terá o momento certo", aponta o familiar, que conta com nova festa em Campina Grande, já amanhã, para ver o jogo com o Besiktas (20h05, SIC): "Você devia ver-nos a gritar pelo FC Porto. Pooooorto! (risos). Toda a família se junta e a casa fica azul."

Entretanto, Jardel revelou um sonho para terminar a carreira. "Quero seis meses no FC Porto e acabo", disse o avançado ao MaisFutebol, analisando ainda Falcão: "É muito bom, mas nunca fará 42 golos num ano como eu".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)