Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Humberto Coelho "aconselha" Portugal a marcar cedo

Portugal defronta na terça-feira, às 20h45 horas locais (19h45 em Lisboa), a Suécia no Friends Arena, em Solna.
17 de Novembro de 2013 às 16:57
Vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho
Vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho FOTO: Miguel Barreira

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho considerou este domingo importante a equipa das "quinas" marcar um golo ainda na primeira parte frente à Suécia para fazer cair a estratégia nórdica.

Minutos antes de a seleção lusa partir para Estocolmo, o antigo selecionador acredita que Portugal "carimbará o passaporte" para o Campeonato do Mundo no Brasil, embora considere que a eliminatória ainda não esteja resolvida.

"Estamos com uma vantagem. Vamos agora para a segunda parte da eliminatória. Vai ser um jogo muito difícil. Em casa, os suecos são muito fortes. Vai ser um jogo que vai exigir muita concentração, muita determinação e muito espírito de sacrifício. Penso que podemos ter espaço para os nossos jogadores mais criativos poderem fazer a diferença", afirmou.

Para Humberto Coelho torna-se fundamental Portugal marcar cedo um golo como forma de passar a pressão para cima da Suécia.

"Temos que espreitar sempre a oportunidade de marcar um golo. Se isso acontecer irá desmoronar a estratégia da Suécia. Vamos tentar, mas sempre com uma grande concentração e com uma grande segurança defensiva. Penso que é importante marcar um golo na primeira parte, porque isso irá dar-nos uma certa tranquilidade", asseverou.

Completamente recuperado, Cristiano Ronaldo mantém o estatuto de "salvador" de Portugal. Para Humberto Coelho, o "capitão" da "equipa das quinas" está talhado para os jogos com elevada dose de pressão.

"Cristiano Ronaldo não precisa deste jogo para mostrar que é o melhor do Mundo. Ele tem alegria em marcar golos. Espero que ele a tenha e marque. Cristiano Ronaldo tem todos os dias muita pressão, ele é pressionado de tal maneira que acaba por se libertar durante o jogo", concluiu.

Depois do triunfo na sexta-feira, por 1-0, Portugal defronta na terça-feira, às 20h45 horas locais (19h45 em Lisboa), a Suécia no Friends Arena, em Solna, em jogo da segunda mão dos "playoffs" de apuramento para o Mundial, que terá a arbitragem do inglês Howard Webb.

seleção nacional futebol FPF Humberto Coelho Suécia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)