Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Ibson a titular

Ibson vai ter a sua estreia a titular na Liga portuguesa, quando no próximo sábado o FC Porto receber o Boavista no dérbi da Invicta. Paulo Assunção vai cumprir castigo disciplinar após ter visto o quinto cartão amarelo na partida com o Belenenses, pelo que a vaga deixada em aberto no meio-campo vai proporcionar a estreia ao seu compatriota Ibson.
28 de Novembro de 2006 às 00:00
Recordamos que em jogos oficiais disputados esta época, Ibson foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, no jogo frente ao Vitória de Setúbal e em que os dragões conquistaram o primeiro troféu da época ao baterem os sadinos por 3-0.
Com o início do campeonato e a recuperação de Lucho Gonzalez após uma desgastante participação no Mundial da Alemanha, acabou por relegar o centro-campista Ibson para o banco. O médio brasileiro foi utilizado à segunda jornada frente ao Estrela da Amadora, na Luz, mas poucos minutos depois de ter substituído Tarik Sektioui acabou por sofrer uma fractura num dedo do pé esquerdo.
Recuperado da lesão, sem ter sido sujeito a intervenção cirúrgica, Ibson regressou à competição frente à Académica e voltou a jogar diante do Belenenses. Com Paulo Assunção afastado do onze para cumprir castigo disciplinar, tudo se conjuga para que Ibson possa fazer a estreia a titular na liga portuguesa, quando o FC Porto receber o vizinho Boavista.
A troca de Paulo Assunção por Ibson deverá ser a única alteração no onze a utilizar por Jesualdo Ferreira, que dias depois recebe o Arsenal numa partida em que os ‘dragões’ apenas necessitam do empate para garantir os oitavos da Liga dos Campeões.
BREVES DO DRAGÃO
AUTÓGRAFOS
Hélder Postiga e Bruno Alves vão estar amanhã na Loja Azul do Dragão para uma sessão de autógrafos. Uma oportunidade para muitos adeptos portistas privarem de perto com dois futebolistas.
TREINOS
O líder do FC Porto regressa esta manhã ao trabalho, depois da folga concedida por Jesualdo Ferreira após o triunfo sobre o Belenenses. Uma oportunidade para reavaliar a lesão de Baía, bem como a recuperação de Adriano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)