Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

IDP exige explicações

O Instituto de Desporto de Portugal (IDP) ainda não atribuiu os subsídios de apoios ao atletismo respeitantes a este ano, já que a Federação, presidida por Fernando Mota, ainda não esclareceu o organismo sobre o destino de algumas verbas de 2003.
14 de Julho de 2005 às 00:00
 Fernando Mota reúne-se hoje com Constantino
Fernando Mota reúne-se hoje com Constantino FOTO: Gika Canoso/Record
“Existem apreciações não coincidentes entre IDP e FPA sobre o investimento de alguns dinheiros respeitantes a 2003, pelo que foram pedidos esclarecimentos”, adiantou ao CM o presidente do IDP, José Manuel Constantino. Mas a questão não fica por aí. “Este é um dos problemas. Existem outros referentes a 2004 mas de outra natureza”, adiantou o dirigente, descontente com o ‘arrastar’ do processo. “Isto já vem desde Março e a FPA tem na sua posse vários ofícios, pelo que não compreendo esta demora”.
Por seu turno, Fernando Mota considera desproporcional o cativar das verbas, considerando que tal não se justifica e relembra “podíamos suspender a actividade em 2003 devido ao atraso de pagamento do IND, mas compreendemos as razões apresentadas”. IDP e FPA reúnem-se hoje.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)