Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ilídio Vale: "Portugal tem excelentes jogadores para o futuro"

O seleccionador nacional de sub-20, Ilídio Vale, considerou que Portugal, finalista vencido do campeonato do Mundo de futebol da categoria, teve uma excelente participação na prova e mostrou ter jogadores para o futuro.
21 de Agosto de 2011 às 12:02
"A minha equipa não era a favorita, mas nunca nos amedrontamos nos jogos", afirmou o seleccionador
'A minha equipa não era a favorita, mas nunca nos amedrontamos nos jogos', afirmou o seleccionador FOTO: Reuters

Após a derrota com o Brasil, por 3-2, Ilídio Vale era uma das vozes do orgulho de Portugal, enaltecendo a coragem e a postura dos jovens jogadores.  

"Quero felicitar os jogadores portugueses, porque fizeram um Mundial brilhante. A minha equipa não era a favorita, mas nunca nos amedrontamos nos jogos", afirmou Ilídio Vale, que considerou o Brasil "um bom vencedor". 

Para o responsável técnico dos sub-20, a equipa lusa mostrou ter bons valores para a selecção principal e a melhor prova foi a distinção de três jogadores pela FIFA: Mika (melhor guarda-redes), Nélson Oliveira (segundo melhor jogador) e Danilo (terceiro melhor jogador do Mundial).  

"Este Mundial permitiu revelar vários jogadores portugueses, como foram  os casos do Mika, Danilo e Nélson Oliveira. É a prova que Portugal tem excelentes jogadores para o futuro", reiterou Ilídio Vale.  

Em relação ao jogo com o Brasil, o treinador considerou que "as condições físicas condicionaram o resultado do jogo", uma vez que tinha "três jogadores muito cansados", mas que foi obrigado a "substituir outros".  

"Jogar em altitude não me pareceu que tenha condicionado a equipa. Aliás, no prolongamento, tivemos uma excelente ocasião para marcar e no tempo regulamentar várias possibilidades para vencer o jogo. Mas falhámos na concretização", concluiu.  

futebol sub-20 mundial idílio vale seleccionador portugal brasil final colômbia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)