Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Incerteza até ao último minuto do jogo

Um golo de Joeano, em tempo de descontos, deu ontem à Académica um empate que a equipa fez por merecer frente a um Sporting de Braga, que na última partida do ano passado não conseguiu mais do que um empate a zero frente ao Boavista.
5 de Janeiro de 2008 às 00:00
Os estudantes, vindos de uma vitória fora por uma bola frente à Naval 1.º de Maio, entraram em campo com confiança dispostos a começar o novo ano com um resultado positivo. Apesar de só terem conseguido dar sinal de presença em campo aos 22 minutos, os bracarenses não o podiam ter feito de melhor forma, depois de Linz com o pé direito à boca da baliza trair Pedro Roma num lance confuso na grande área academista. Os estudantes aguentaram a pressão da desvantagem e voltaram a repor a igualdade aos 44 minutos quando a bola cruzada da direita de Tiero encontra na cabeça de Hélder Barbosa o caminho para o fundo das redes.
A emoção da primeira parte elevou-se no segundo tempo com ambas as equipas a procurar a vitória. Aos 57 minutos e na sequência de um livre de Hélder Barbosa, Tiero de cabeça coloca a Académica em vantagem. O Braga só precisou de dois minutos para repor a igualdade num livre de Jorginho directo para o fundo da baliza. A equipa visitante voltaria a conquistar a vantagem aos 69 minutos com uma entrada de Linz a romper a defesa academista e a marcar o terceiro golo para o Braga novamente com o pé direito. A emoção só acabou aos 93 minutos depois de Joeano marcar e igualar pela terceira vez na partida o resultado no marcador.
FICHA DE JOGO
Local: Estádio Cidade de Coimbra (4270 Espectadores)
ACADÉMICA:Pedro Roma, Nuno Piloto, Kaká, Orlando, Vítor Vinha, Pavlovic, Cris, Paulo Sérgio (NDoye 68m), Tiero (Ivanildo 73m), Lito, Hélder Barbosa (Joeano 82m).
Treinador: Domingos Paciência
SP. BRAGA: Paulo Santos, Frechaut, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes, Roberto Brum, Vandinho (Jaílson 57m), Jorginho, Stélvio (Anilton 46m), Wender (Castanheira 90m), Roland Linz.
Treinador: M. Machado
Marcador: 0-1, Linz (21m); 1-1, Hélder Barbosa (43m); 2-1, Tiero (58m); 2-2, Jorginho (60m) 2-3, Linz (70m); 3-3, Joeano (90 3m)
Acção Disciplinar: Amarelos: Stélvio (33m); Pavlovic (37m); Rodriguez (57m); Jaílson (62m); Kaká (66m) e Paulo Santos (90m)
Melhor Jogador: Roland Linz
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)