Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Incidentes entre Jesus e PSP vão para tribunal

Polícia vai enviar para tribunal relatório sobre os factos que envolveram o treinador do Benfica.
23 de Setembro de 2013 às 11:40
PSP, polícia, jorge jesus
PSP, polícia, jorge jesus FOTO: Manuel Araújo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai remeter para tribunal um auto dos factos que envolveram o treinador Jorge Jesus no final do jogo de futebol entre o Benfica e o Vitória de Guimarães.

"Está a ser elaborado um expediente dos factos, que será remetido para tribunal", disse à agência Lusa Carla Duarte, comissária da PSP.

De acordo com a mesma fonte, o auto deverá ser enviado para o tribunal de Guimarães com brevidade, sem, no entanto, adiantar uma data precisa.

No final do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica (0-1), da quinta jornada da I Liga de futebol, Jorge Jesus intrometeu-se numa ação da polícia que tentava retirar do relvado do estádio D. Afonso Henriques adeptos do Benfica.

Na zona de entrevista rápidas, o treinador Jorge Jesus justificou a sua decisão com a necessidade de defender os adeptos do Benfica.

"Os adeptos começaram a entrar, a segurança tentou bloquear um deles e tentei que o deixassem tranquilo, porque só foi buscar uma camisola. Decidi agir em defesa dos adeptos do Benfica. Serei sempre o primeiro a defendê-los", disse, em declarações à SportTV.

PSP polícia jorge jesus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)