Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

INCONSCIÊNCIA E MULHERES NO MISTÉRIO JARDEL

Tal como o Correio da Manhã antecipara, Jardel deixou ontem de manhã (cerca das 12h00 em Lisboa), o Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, tão misteriosamente como entrou na madrugada de sexta-feira, devendo chegar hoje pela manhã a Lisboa.
28 de Dezembro de 2002 às 15:33
INCONSCIÊNCIA E MULHERES NO MISTÉRIO JARDEL
INCONSCIÊNCIA E MULHERES NO MISTÉRIO JARDEL
Recorde-se que a versão oficial do incidente de Jardel, divulgada por um parente identificado como Júlio Ribeiro, é que o jogador terá sofrido uma queda na tarde de quinta-feira quando se exercitava junto à piscina de sua casa, que resultou num pequeno corte na perna direita, suturado com três a quatro pontos.

Mas, ontem, apesar dos desmentidos da família na véspera, o próprio médico do Sporting, Gomes Pereira confirmou que o jogador fez um traumatismo craniano, o que obrigou a que ficasse internado numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Não deixam de ser curiosas estas contradições no relato de um incidente que todos pretendiam considerar como pouco relevante.

Por outro lado, porque terá Jardel dado entrada no hospital depois da meia-noite, quando de acordo com a versão oficial da família, o incidente aconteceu horas antes da sua viagem de regresso a Portugal? Sendo que o único voo directo de Fortaleza para Lisboa deixava a cidade brasileira pouco depois das 21h00 locais, Jardel terá caído na piscina antes disso e aguardado cerca de cinco horas antes de dirigir-se ao Monte Klinikum.

Outra contradição é o local onde o jogador passou as 34 horas de internamento. Apesar de a família o negar, quando o Correio da Manhã fez o primeiro contacto para o Monte Klinikum, no final da manhã de sexta-feira, foi informado de que Jardel estava numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Mas assim que a funcionária percebeu que estava a falar com um jornalista, transferiu a chamada para outra pessoa que desmentiu a informação anterior. No entanto, a assessoria de Imprensa do Monte Klinikum acabaria por confirmar aos jornalistas presentes no local que o jogador estava sob os cuidados do cardiologista Carlos Roberto Martins, médico coordenador clínico do sector de UTI daquele hospital.

Outro facto que vem corroborar esta teoria, este presenciado por vários jornalistas, foi o pagamento em dólares, por Nelson Fernandes (assessor de Jardel), de uma avultada quantia no sector de admissões do hospital. Esse depósito antecipado normalmente só é exigido para tratamentos sofisticados e caros, jamais para uma simples sutura de três ou quatro pontos. No meio de tantas contradições permanece uma certeza avançada pelo médico que acompanhou Jardel no Brasil: a lesão no joelho obrigará o atleta a uma paragem de pelo menos 10 dias, falhando assim o encontro com o V. Setúbal no próximo sábado.

AS FAMOSAS FESTINHAS DE JARDEL

Se do lado de cá do Atlântico Jardel é sinónimo de golos, na sua cidade natal de Fortaleza o jogador do Sporting é reputado pelas grandes festas que dá na sua vivenda no bairro Dunas.

Quem o diz é um repórter do jornal “O Povo”, que acompanhou de perto o incidente que levou o avançado ‘leonino’ ao hospital. “O Jardel é muito conhecido aqui em Fortaleza por promover festinhas animadas na casa dele. Aliás, no mesmo dia em que ele deu entrada no hospital, estaria a decorrer na casa do Bairro das Dunas, uma dessas festas”, garantiu ao Correio da Manhã o jornalista.

Mais, neste mesmo dia, por volta da meia-noite, um taxista terá sido chamado à residência de Jardel para ir buscar três mulheres que foram conduzidas até à Avenida Beira-Mar, um dos locais de prostituição mais frequentados por turistas em Fortaleza.

Esta versão já foi negada pela família que se tem recusado a prestar mais esclarecimentos à Imprensa, tendo apenas emitido um comunicado, na sexta-feira à noite, para dar conta da situação do jogador. Após o caso verificado no Verão, Jardel parece estar envolvido em mais uma complicada novela.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)