Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Inês Pereira em terceiro

O francês Nicolas Rius, na classe Ski Superstock (Yamaha) e Franky Zapata, em Runabout Superstock (Kawasaki), foram os grandes vencedores das mangas oficiais a contar para o campeonato da Europa e Taça do Mundo de Jet Ski, que ontem teve início em Mirandela.
24 de Julho de 2005 às 00:00
Inês Pereira tem brilhado em Mirandela
Inês Pereira tem brilhado em Mirandela FOTO: Pedro Moreira
Na classe de Ski Ladies, a portuguesa Inês Pereira (Kawasaki) ficou em terceiro lugar na sua prova, depois de ter partido no último lugar da grelha por não ter feito qualificação (encontrava-se com dores nas costas).
Nas provas-rainhas do Jet Ski, Franky Zapata venceu as dez voltas com relativo à-vontade, seguido do italiano Gimmi Bosio (Seadoo) e do francês Teddy Pons (Yamaha).
Na prova de Ski Superstock (F1), o francês Stevens Dauliach (Kawasaki), manteve uma luta intensa com Nicolas Rius, chegando ao fim em primeiro lugar, mas viria a ser penalizado pelos comissários de pista devido a ter falhado um pneu junto à recta, caindo para oitavo lugar.
Inês Pereira finalizou em terceiro, o que lhe vai permitir sair hoje nesse lugar para a segunda manga. A portuguesa não fez qualificação por sentir fortes dores nas costas – “que me atormentaram durante a prova” –, espera hoje rectificar e chegar a um lugar do pódio, que lhe permita ter esperanças para as provas belga e francesa que faltam para o final. “Vamos acreditar, lutar e sofrer o que for necessário”, disse Inês ao CM.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)