Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Inferno para Quique e ‘Katso’

Katsouranis e Quique Flores vão estar hoje no centro do vulcão em que se vai transformar o Estádio Karaiskaki, em Atenas, que terá mais de 35 mil pessoas nas bancadas. Pese embora as declarações de Nuno Gomes e de Quique em sentido contrário, do lado grego ninguém tem dúvidas de que o ambiente infernal será um dos principais obstáculos à vitória encarnada.
27 de Novembro de 2008 às 00:30
Quique Flores recusou uma proposta do Olympiakos no início da época
Quique Flores recusou uma proposta do Olympiakos no início da época FOTO: Record

Por alguma razão, dizem os adeptos, o Olympiakos não é derrotado em casa há dois anos, façanha protagonizada pela Roma. Mas foi sobretudo a humilhação sofrida às mãos do Valência de Quique Flores, há três épocas, que ficou gravada na memória dos simpatizantes gregos. Os espanhóis impuseram a superioridade com uma goleada (4-2) em pleno Karaiskaki e no segundo jogo, em Valência, ganharam por 2-0.

O trabalho desenvolvido pela antiga equipa de Quique Flores impressionou tanto os dirigentes do Olympiakos que estes de tudo fizeram para o trazer para a Grécia no final da época passada. Mais uma vez não tiveram sorte. O técnico preferiu o Benfica e os gregos viram-se obrigados a contratar outro espanhol, Ernesto Valverde.

Com Katso, as contas são outras. Antes de se comprometer com o Benfica, marcou um golo pelo rival AEK no Karaiskaki (2005/06) que ajudou a derrotar o Olympiakos.

DISCURSO DIRECTO

'HÁ QUE, PELO MENOS, NÃO PERDER O JOGO' (Quique Flores, treinador do Benfica)

– O ambiente vai ser o grande problema para o Benfica?

Quique Flores – A principal preocupação é a resposta que o Olympiakos possa ter ao nosso jogo.

– Preocupa-o jogar sem Luisão e sem Aimar?

– Ao longo da época os jogadores disputam 60 ou 70 jogos. É normal surgirem lesões. Vamos dar o máximo com os que estão disponíveis. A ausência de uns é a oportunidade de outros.

– O resultado é determinante para o Benfica na Taça UEFA?

– É importante para o futuro da equipa na prova. Queremos somar o máximo de pontos. Se não podermos ganhar, há que, pelo menos, não perder.

'SÓ A VITÓRIA INTERESSA'

'Um bom resultado é a nossa vitória'. As palavras são de Nuno Gomes, no aeroporto da Portela, em Lisboa, minutos antes da partida da comitiva benfiquista para Atenas, onde esta noite (19h45, Sport TV1) defronta o Olympiakos em jogo da 3ª Jornada do Grupo B da Taça UEFA.

O capitão encarnado mostrou--se ainda pouco intimidado com o ambiente que se deverá sentir nas bancadas do Estádio Georgios Karaiskaki. 'Vamos encontrar um ambiente difícil. Os adeptos gregos são conhecidos por criar ambientes hostis, mas quem está nas bancadas não joga', atirou, lamentando as ausências, por lesão, de Luisão e de Pablo Aimar. 'São duas baixas importantes. Mas os jogadores que irão jogar vão dar, com certeza, o seu melhor e fazer com que essas ausências não se notem.'

APONTAMENTOS

150 PORTUGUESES

 Cerca de 150 adeptos portugueses fizeram a viagem no avião que transportou a comitiva do Benfica de Lisboa até Atenas. No estádio do Olympiakos não se espera muito mais, apesar de alguns emigrantes terem aparecido ontem no estádio à hora do treino das águias.

SÓCIO PREMIADO

Um jovem associado do Benfica também fez a viagem até Atenas, a convite do clube, por ter sido o sócio cinco milhões a entrar no Estádio da Luz: foi no dia26 de Outubro, no jogo frente à Naval, que as águias venceram por 2-1.

BOM TEMPO

O Benfica chegou à Grécia preparado para o frio que se fazia sentir ontem em Portugal, mas encontrou uma temperatura amena (19 graus).

NOTAS

FLASH INTERVIEW: CONTESTADA

O Benfica contesta a legalidade da transmissão pela ZON e é provável que o técnico Quique Flores e um jogador não compareçam na habitual flash interview

DAVID LUIZ: AO LADO DE SIDNEI

David Luiz vai jogar a central, ao lado de Sidnei, devido à lesão de Luisão. Frente a Académica, o defesa brasileiro foi utilizado a lateral-esquerdo

'BARBAS': ATRACÇÃO EM ATENAS

No treino de adaptação à relva do Estádio Karaiskaki (15 minutos) o popular sócio benfiquista António Ramos, conhecido por ‘Barbas’, deu nas vistas com a sua indumentária à Benfica

TAÇA: FC PORTO E BENFICA NA TV

A recepção do Leixões, líder da Liga, ao Benfica, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal emfutebol, será transmitido pela TVI. O Cinfães--FC Porto terá transmissão na Sport TV

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)