Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Inglaterra e Itália aos pés de Veloso e João Moutinho

Aperta-se o cerco a Miguel Veloso e a João Moutinho. O interesse nos dois jogadores ainda não é assumido por grandes emblemas europeus, mas a presença de emissários de Manchester United, Chelsea, Juventus, Valência, Fiorentina, Atletico Madrid e Real Madrid, entre muitos outros, no jogo de quarta-feira entre Sporting e AS Roma é mais um indício de que os jogadores estão muito bem cotados na alta roda europeia. Fabio Capello, treinador fora do activo que comentou o jogo para a RAI, também ficou muito impressionado com os jovens, soube o CM.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
Miguel Veloso e João Moutinho podem sair já em Janeiro, caso seja paga a cláusula de rescisão
Miguel Veloso e João Moutinho podem sair já em Janeiro, caso seja paga a cláusula de rescisão FOTO: Nacho Doce/Reuters
Muita da fina-flor do futebol europeu esteve em Alvalade. De Inglaterra, onde Miguel Veloso vê a sua cotação subir em flecha, estiveram, além dos já citados Manchester United e Chelsea, o Liverpool, o Newcastle, o Tottenham, o Portsmouth, o Charlton e o Manchester City, treinado por Erikson. O Arsenal, que também segue Miguel Veloso, faltou à cimeira de Alvalade. Os londrinos jogaram no mesmo dia em Praga. Fonte próxima de Miguel Veloso não exclui a possibilidade de o jogador poder sair já em Janeiro.
Relativamente a João Moutinho, a presença da Fiorentina nas bancadas de Alvalade comprova que os viola estão a seguir bem de perto o capitão leonino. Moutinho, tal como Miguel Veloso tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e disse no final do jogo de Alvalade que “está preparado para o que der e vier” sobre o assédio de grandes clubes. O CM apurou ainda que também Izmailov suscitou atenções e que os leões vão receber pelo menos duas propostas – uma de Inglaterra e outra de Espanha – pelo médio russo, que se encontra emprestado ao Sporting até ao final da época.
APONTAMENTOS
LIEDSON
O jornal Globo elogia Liedson, constatando que apesar de brilhar no Sporting, o avançado não tem reconhecimento no Brasil e que por isso não vai à selecção. Dunga anuncia os convocados na terça-feira.
GILMAR VELOZ
Gilmar Veloz, empresário de Liedson, lamentou a falta de reconhecimento do 31 e encontrou no Sporting a explicação. “Está entre os melhores do Mundo, mas o Sporting não tem visibilidade.”
YANNICK
Na imprensa inglesa é referido que também Yannick Djaló está referenciado por Carlos Queiroz, treinador-adjunto do Manchester United, que tem Veloso como objectivo prioritário já em Janeiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)