Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

INGLATERRA RENDIDA A CRISTIANO RONALDO

Cristiano Ronaldo já é “Christiano”, o “rapaz-maravilha”, o “pequeno feiticeiro”, “uma das maiores estrelas emergentes no futebol europeu”. Foi com estes mimos que a imprensa inglesa recebeu a mais recente contratação do Manchester United, a sétima maior do ano. Alex Ferguson considera-o “um dos melhores jovens jogadores” que já viu. Nas costas, o português vai ostentar o número 7, que pertencia a David Beckham.
12 de Agosto de 2003 às 16:02
Ronaldo já está em Manchester, onde esta manhã realizou exames médicos no centro de estágios dos “red devils”. O ex-jogador do Sporting deverá ser apresentado oficialmente amanhã (quarta-feira) em Old Trafford, juntamente com o internacional brasileiro Kleberson (campeão do Mundo), pelo qual o Manchester United pagou cerca de metade do valor despendido na contratação de Ronaldo. O contrato deverá ser assinado ainda hoje, transformando Cristiano Ronaldo, provavelmente, no futebolista de 18 anos com o maior salário no Mundo, cerca de 33 mil contos/mês.
Nas primeiras declarações à imprensa inglesa, esta manhã, Ronaldo afirmou estar muito contente por alinhar pela “melhor equipa do mundo e especialmente orgulhoso por ser o primeiro português a jogar” naquela equipa. O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, não poupou elogios ao seu novo jogador. “O melhor jovem jogador que já vi” ou “futebolista extremamente talentoso” (salientando o facto de ser um atacante capaz de jogar à direita, ao centro, ou à esquerda) foram alguns dos elogios feitos por Sir Alex Ferguson.
O técnico inglês desvendou ainda alguns pormenores do negócio, revelando que tudo estava acertado com o Sporting há algum tempo, mas que a contratação se precipitou devido ao interesse de outros clubes. A imprensa inglesa destaca o interesse do Chelsea, que sob a batuta do seu novo patrão russo tem feito compras milionárias. “Foi apenas devido ao nosso acordo de associação com o Sporting que eles honraram o nosso compromisso de há meses”, admitiu Ferguson.
Mas se a quarta contratação do Manchester este ano entusiasma a equipa técnica do clube, o mesmo acontece com o plantel e com a imprensa inglesa. Ferguson admitiu que a brilhante exibição de Ronaldo na derrota imposta pelo Sporting ao Manchester (3-1) em Alvalade, na passada quarta-feira, entusiasmou de tal forma os jogadores do Man United que, durante o voo para Inglaterra, eles lhe imploraram que contratasse o jogador português.
Na imprensa inglesa Ronaldo já é herói. O “Daily Mirror” refere-se ao jogador como “pequeno feiticeiro”, ou “uma das estrelas emergentes no futebol europeu”. O “Daily Mail” alinha pela mesma ‘batuta’, falando de um “adolescente sensação” ou, melhor ainda, do “rapaz maravilha”.
Ver comentários