Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

INGLATERRA SOBREVIVE AO ‘GRUPO DA MORTE’

A Inglaterra garantiu ontem a presença nos oitvaos-de-final do campeonato do Mundo ao empatar a zero com a já eliminada Nigéria, num encontro com poucos atractivos futebolísticos.
12 de Junho de 2002 às 21:18
Os ingleses já pensam  nos oitavos
Os ingleses já pensam nos oitavos
Beneficiando ainda do empate entre Suécia e Argentina, os discípulos de Sua Majestade sobrevivem assim ao denominado “grupo da morte”, indo agora defrontar na próxima ronda a Dinamarca.


Ontem, os britânicos jogaram o suficiente para garantir a passagem na eliminatória, mostrando pouca determinação na hora de atirar à baliza defendida por Enyeama. Os nigerianos, já eliminados, optaram por fazer eperiências na equipa, com o seleccionador Onigbinde a fazer cinco alterações na formação titular.


Na 1ª parte, o médio Paul Scholes foi quem esteve mais perto de dar a vantagem à Inglaterra, mas o remate de 25 metros acabou na base do poste da baliza africana.


A equipa de Eriksson teve ainda um pior início na etapa complementar, com Owen a não mostrar a habilidade e a rapidez que lhe são reconhecidas.


Emile Heskey também foi uma sombra de si próprio, e coube ao seu substituto Teddy Sheringham a última oportunidade de golo, mas o veterano avançado atirou a bola ligeiramente ao lado numa tentativa de chapéu (75).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)