Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Ingleses querem José na selecção

José Mourinho é o preferido dos ingleses para treinar a selecção de Inglaterra. De acordo com uma sondagem on-line lançada pelo jornal ‘The Sun’, 88 por cento dos votantes defende que a Federação Inglesa deve demitir já o seleccionador Steve McClaren e contratar o ‘Special One’. Apenas 12 por cento não se rendeu “à fórmula ganhadora” de José Mourinho, como descreve o diário.
26 de Setembro de 2007 às 00:00
José Mourinho disse que prefere treinar um clube neste momento
José Mourinho disse que prefere treinar um clube neste momento FOTO: Vítor Mota
O percurso da Inglaterra rumo ao Euro’2008, na Áustria e Suíça, tem registado alguns percalços, mas Steve McClaren conseguiu liderar a equipa até ao segundo posto do grupo E, a três pontos do líder, a Croácia. Face aos resultados pouco convincentes, o lugar do seleccionador foi colocado em causa e Mourinho é o eleito numa eventual troca.
GUERRA ABERTA NO CHELSEA
O ambiente pós-saída de José Mourinho do Chelsea é pesado e começam a surgir as primeiras manifestações de pesar face ao abandono do técnico. Desta feita, foi a vez do alemão Michael Ballack se mostrar triste por já não encontrar José Mourinho no estádio Stamford Bridge.
“Tenho muita pena de que Mourinho não trabalhe mais no Chelsea. Ele é um grande treinador, que sempre me apoiou. Isso foi muito importante para mim durante o primeiro ano que passei no clube”, disse o médio alemão.
No entanto, os desabafos de Michael Ballack poderão ter consequências disciplinares, pois, como avança o jornal ‘Daily Star’, o russo Roman Abramovich, ‘patrão’ do clube londrino, está disposto a abdicar de qualquer jogador que critique o substituto do Special One, o israelita Avram Grant.
JOSÉ ADMITE ATACAR CHELSEA
José Mourinho admitiu ontem que pode ir buscar jogadores ao Chelsea quando voltar a treinar. “Vai tudo depender das necessidades da minha próxima equipa”, terá dito Mourinho ao site tribalfootball.com. O técnico frisou, no entanto, que não será fácil recrutar atletas dos blues: “O Chelsea tem muito dinheiro e não deixa sair facilmente os melhores jogadores”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)