Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Insúa assina por cinco anos com o Sporting

Emiliano Insúa assinou contrato válido por cinco anos com o Sporting. O defesa-esquerdo, cujo acordo contratual com o Liverpool terminava em Junho de 2012, irá assim vestir a camisola ‘verde e branca’ com o número 48.
27 de Agosto de 2011 às 02:24
Emiliano Insúa irá vestir a camisola 48 no Sporting
Emiliano Insúa irá vestir a camisola 48 no Sporting FOTO: Toby Melville / Reuters

"Estou muito contente, com muitas ‘ganas' de começar a treinar e a jogar. O Sporting é um dos grandes clubes portugueses e é reconhecido pelo trabalho que realiza na formação de jogadores. É um clube que procura ganhar e conquistar títulos. Vou dar tudo pelo Sporting", afirmou o jogador argentino de 22 anos no site oficial dos ‘leões', momentos após assinar o contrato.

Insúa fará concorrência a Evaldo na defesa, já que, ao que o CM apurou, Turan - o outro defesa-esquerdo que chegou ao Sporting a custo zero - deverá ser emprestado a um clube da primeira Liga para ganhar ritmo de jogo.

Apesar de jovem, Insúa já passou por vários clubes bem conhecidos, como Boca Juniors e Galatasaray. No currículo conta ainda com a conquista de um título de campeão de sub-20, tendo sido já chamado por Diego Maradona e Sergio Batista para representar a selecção principal do seu país.

No último ano o argentino entrou num processo de alguma estagnação na carreira, mas é apontado como um dos mais talentosos jogadores da sua posição a alinhar nas ligas europeias.

O novo jogador será apresentado pelas 17h45 deste sábado no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. Os valores da transferência não foram ainda divulgados pelo clube.

No entanto, o plantel do Sporting não deverá ficar fechado com esta contratação. Os leões estão ainda à procura de um ponta-de-lança, estando muito atentos ao mercado italiano.

insúa sporting liverpool galatasaray boca juniors argentina defesa jogador futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)