Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Insúa: "Espero entrar na história do Sporting"

Emiliano Insúa foi apresentado como reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas. O lateral esquerdo argentino de 22 anos não custou nada ao Sporting, que adquiriu 50 por cento do passe do atleta. Carlos Freitas, director desportivo dos leões, explicou que "há uma tabela de prémios indexada à perfomance desportiva de Insúa", a qual irá determinar uma verba que os leões terão de desembolsar.
27 de Agosto de 2011 às 20:00
Jogador foi apresentado este sábado
Jogador foi apresentado este sábado FOTO: Manuel Vicente

O jogador ex-Liverpool mostrou-se muito feliz pela opção de representar o Sporting. "É um passo grande na carreira. Vim para um grande clube em Portugal", disse o jogador, que acrescentou estar à disposição de Domingos no imediato. "Por mim, jogava já amanhã, mas falta documentação. Estou a treinar desde o dia 4 de Julho e não tenho problemas físicos", disse.

Insúa vai fazer concorrência a Evaldo, mas Freitas esclareceu que esta entrada não significa a saída de Atila Turan. "Vamos dar tempo e espaço para Turan se impor. É um investimento de futuro, como outros".

Freitas lembrou o grande currículo de Insúa, jogador que foi campeão do Mundo de sub-20 e é internacional argentino. O atleta retribuiu, com palavras de grandeza sobre o Sporting. "Quero fazer uma grande temporada e ganhar títulos. É isso que os adeptos querem e eu também. Espero entrar na história deste clube, que já ganhou muitos troféus em Portugal e nas provas europeias. "

Sobre mais reforços, Freitas não abriu o jogo, lembrando que os leões estão no mercado até ao fecho (dia 31 de Agosto).  

Emiliano Insúa sporting reforço jogador negócio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)