Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Intenção de Beto deixa Soares Franco irritado

A ‘novela’ em redor de Beto deverá conhecer hoje o seu fim. Para esta tarde está marcada uma conferência de Imprensa, prometida pelos responsáveis do Sporting, que vão dar a conhecer o futuro imediato do central, depois de nova maratona negocial durante o dia de ontem.
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
Beto quer sair já de Alvalade, mas o Sporting só admite essa situação se for ressarcido financeiramente
Beto quer sair já de Alvalade, mas o Sporting só admite essa situação se for ressarcido financeiramente FOTO: Pedro Ferreira/Record
Segundo o CM apurou, o defesa pediu directamente ao presidente a desvinculação pura e simples, leia-se rescisão antecipada do contrato sem quaisquer contrapartidas para os ‘leões’, algo que, a acontecer, deixaria Beto livre para decidir o seu futuro. O Bordéus está à espreita e o internacional português quer os gauleses.
Só que, mais que recusar esta ‘sugestão’, Soares Franco ter-se-á irritado sobremaneira com a pretensão do central. Um rotundo ‘não’ foi a resposta. Mas o presidente, agastado, abandonou mesmo, já depois das 21h00, as instalações da SAD. Lá dentro, porém, as negociações prosseguiram.
Ao lado de Beto, e como vem sendo hábito, estava o agente FIFA Paulo Barbosa. Já o Sporting continuou representado, após a saída de Soares Franco, pelos administradores da SAD Rogério de Brito e Rui Meireles, que abandonaram a SAD perto das 23h00.
No encontro, que se previa conclusivo, cedo as posições se extremaram, consequência directa da pretensão de Beto, apostado em deixar Alvalade enquanto jogador livre, isto apesar dos seis meses de contrato que ainda faltam para o termo do actual vínculo. Num ápice, a própria renovação do central que Soares Franco pretendia – Beto tem em mãos uma proposta para prolongar a ligação aos ‘leões’ por mais três anos – ficou praticamente descartada. O jogador, há já 17 anos de ‘leão ao peito’, tem outros planos e ontem, pela primeira vez, transmitiu-os claramente.
Resta agora saber, perante a recusa do Sporting em libertar Beto a troco de nada, se o Bordéus, ou qualquer outro emblema, avança com uma proposta de compra.
Refira-se que, no âmbito da transferência de Deivid para Alvalade, há contas a acertar entre ‘leões’ e girondinos. Será por esta via a solução? Hoje tudo se decidirá.
DUQUE FARTO DE NOVELAS
Luís Duque, em declarações à Renascença, mostrou-se ontem agastado com o momento do Sporting. As novelas em torno de Beto, principalmente, e Liedson, acarretam, garante o ex-presidente da SAD, consequências nefastas para uma equipa cujo objectivo passa pela conquista do título.
“Tudo o que se passa à volta da equipa acaba por ter reflexo no balneário. A solução passa por resolver os problemas rapidamente para que não se sintam na equipa. É importante resolver as questões do Beto e do Liedson, mas resolver bem, para não surgirem casos como os de Pedro Barbosa e Rui Jorge”, lembrou Duque, antes de deixar um recado interno: “Ninguém sabe quem é que marca a agenda do Sporting. Isto é um desrespeito para quem está a fazer tudo para renovar o clube, é um desrespeito para a equipa, para Paulo Bento, para Carlos Freitas, para todos.”
SOLTAS 'LEONINAS'
AINDA BETO
O defesa-central Beto, num momento em que sua saída do Sporting parece um cenário irreversível - as reuniões entre as partes sucedem-se -, voltou ontem a trabalhar normalmente, integrado na sessão matinal dirigida pelo técnico Paulo Bento.
SÁ NO GINÁSIO
Ao contrário de Beto, Sá Pinto não marcou presença no treino ‘leonino’, tendo antes recebido ordens para realizar apenas trabalho específico no ginásio. Contudo, Sá Pinto deverá estar disponível para a recepção ao Marítimo, próximo adversário dos ‘leões’.
MOUTINHO
João Moutinho esteve ontem à tarde no serviço de pediatria do Hospital de Santa Maria, aproveitando para privar com as crianças que ali se encontravam. O médio acedeu a todos os pedidos dos pequenotes. É um ‘craque’ também fora dos relvados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)