Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Inter exige o título

O Inter de Milão, onde joga o internacional português Luís Figo, entende que o título de campeão de Itália da temporada passada lhe pertence de pleno direito.
17 de Julho de 2006 às 00:00
Pelo menos é esta a ideia do patrão dos ‘nerazurri’, Massimo Moratti, depois da Juventus (1.ª classificada) e AC Milan (2.º lugar) terem sido castigados pela justiça italiana na sequência do escândalo ‘calciocaos’, que colocou a ‘Vechia Signora’, Fiorentina e Lázio na segunda divisão e o Milan fora dos lugares ‘uefeiros’.
“Queremos o título de campeões de 2005/2006. Primeiro porque temos esse direito, depois dos castigos à Juventus e ao AC Milan, e depois porque o mundo inteiro tem de saber que nem todos em Itália, durante tantos anos, fizeram parte de um sistema corrupto”, assinalou Massimo Moratti, à ‘Gazzetta dello Sport’.
Segundo a Federação italiana (FIGC), este assunto será resolvido até ao próximo dia 25 de Julho. E para a Imprensa italiana não restam dúvidas, sendo o Inter de Figo o provável vencedor de um título que, dentro das quatro linhas, foi ganho pela Juventus. Outra hipótese, embora remota, é não ser atribuído nenhum título de campeão.
MILAN QUER UEFA
Entretanto, o AC Milan, afastado da Liga dos Campeões devido ao caso de corrupção ‘calciocaos’, considera que tem o direito de jogar na Taça UEFA na próxima temporada. E tudo, porque o clube ‘rossoneri’ alega que o Empoli – ganhou um lugar apesar do 11.º lugar na época passada – não tem a licença exigida pela UEFA para participar nas competições europeias e o prazo para a pedir já terminou. “Para o Milan abre-se assim a possibilidade de participar na Taça UEFA de 2006/07”, lê-se num comunicado do clube.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)