Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Inter mais líder

Demonstração de classe, querer e eficácia. Assim se descreve a exibição de ontem do Inter no dérbi de Milão. Vitória contundente por 2-0 e nove pontos de avanço sobre a equipa de Leonardo conferem aos nerazzurri o estatuto de líder destacado na corrida ao quinto scudetto consecutivo.
25 de Janeiro de 2010 às 00:30
José Mourinho festeja com Toldo o segundo golo do Inter de Milão, da autoria de Pandev
José Mourinho festeja com Toldo o segundo golo do Inter de Milão, da autoria de Pandev FOTO: Matteo Bazzi/Epa

Com Giuseppe Meazza a abarrotar pelas costuras, a equipa de José Mourinho deu mais uma prova de todo o seu potencial e nem mesmo a jogar com dez (Sneijder foi expulso por protestos), durante mais de uma hora, decidiu abrandar o ritmo. Dois golos sem resposta, um em cada parte, deixaram os rossoneri sem reacção e entregues à sorte divina.

Leonardo apostou em David Beckham e Ronaldinho como criativos às ordens de um solitário Borrielo, mas ontem nem com dois jogadores a mais, por expulsão de Lúcio já perto do fim, o AC Milan conseguiu descobrir os caminhos da baliza à guarda de Júlio César.

Mas vamos por partes. Diego Milito adiantou o Inter de Milão logo aos dez minutos, à boleia de um lançamento longo de Muntari. O ganês esteve intratável na luta de meio-campo, contribuindo para anular as investidas de Pirlo, Seedorf e companhia.

A expulsão de Sneijder, por protestos (27’), teve o condão de agitar ainda mais os ânimos das duas equipas – Mourinho incluído –, ele que não descansou enquanto não ouviu as explicações do senhor Gianluca Rocchi, árbitro da partida.

O intervalo surgiu e com ele a estabilidade emocional do tetracampeão. Com exímia qualidade na troca de bola, rápidos lançamentos para Milito e Pandev, o Inter de Milão acabou por destroçar o que restava do eterno rival. E foi mesmo o avançado macedónio, contratado à Lázio, a fechar as contas da partida na cobrança de um livre directo.

Mourinho exultou no banco, ajoelhado em pleno relvado, num gesto que já se tornou marca de referência num técnico cada vez mais especial.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)