Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Inter vence sem brilho

Vitória à tangente e a continuação na liderança na Liga italiana. Este tem sido o fado do Inter de Milão que ontem venceu o frágil Catania por 2-1.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
Guarda-redes do Catania, Campagnolo, sem hipóteses  no livre apontado por Sneijder
Guarda-redes do Catania, Campagnolo, sem hipóteses no livre apontado por Sneijder FOTO: Alessandro Garofalo/ Reuters

Os resultados menos positivos na Liga dos Campeões (três empates em três jogos no Grupo F) não fazem eco no ‘Calcio’ e o conjunto nerazzurri continua a vencer e a liderar sem contestação. As boas exibições, essas, continuam arredadas do campeão italiano.

Com Cambiasso, Milito e Motta  fora das escolhas (Quaresma não foi convocado) por ainda não se encontrarem a cem por cento, José Mourinho apostou numa equipa combativa e acabou por colher os frutos num cruzamento/remate feliz de Muntari logo aos 12 minutos.

O Catania, sem os argumentos do poderoso Inter, pouco ou nada fez para chegar com perigo à baliza de Júlio César.  Aos 31 minutos, Sneijder marcou de livre o segundo da noite e por momentos despertou os adeptos nerazzurri.

Se a primeira parte já tinha sido fraca, os segundos 45’ foram um autêntico bocejo, apenas quebrado pelo golo de penálti do Catania.

Para além de mais uma vitória de Mourinho, destaque para os 139 jogos consecutivos (entre a Liga e Champions)  do argentino Zanetti, de 36 anos, que ontem igualou Fanchetti como segundo jogador com mais jogos realizados pelo Inter (476), menos 43 do que antiga glória  Bergomi.

A Sampdoria goleou o Bolonha (4-1) e manteve os dois pontos de desvantagem para o Inter.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)