Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Islamismo: O novo nome de Abel Xavier (COM VÍDEO)

Após abandonar o futebol, o antigo internacional português Abel Xavier converteu-se ao islamismo, recebendo como novo nome Faissal e ambicionando "ajudar milhões de pessoas" em projectos humanitários.

24 de Janeiro de 2010 às 20:13
Abel Xavier inicia uma nova etapa da sua vida
Abel Xavier inicia uma nova etapa da sua vida FOTO: Pedro Zenkl/Agência Zero

Após abandonar o futebol, o antigo  internacional português Abel Xavier converteu-se ao islamismo, recebendo  como novo nome Faissal e ambicionando 'ajudar milhões de pessoas' em projectos humanitários.

'Este nome lisonjeia-me bastante, porque é um nome bastante histórico na família muçulmana, porque foi o nome de um rei muito conceituado, um  guerreiro, e digamos que é a espada entre o bem e o mal, o nome Faissal', explicou o ex-futebolista, em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.         

Ladeado por dois representantes da comunidade muçulmana de Rassul-Khaimah, dos Emirados Árabes Unidos, Abel Faissal Xavier, de 37 anos, revelou o 'fascínio' pela cultura islâmica, despertado durante a sua experiência nos turcos do Galatasaray.         


'Vivendo na comunidade islâmica na Turquia, no Galatasaray, soube separar o meu fanatismo, em relação à minha imagem em relação ao futebol, e este  conforto fez-me questionar, uma forma de aceitação diferente', sublinhou. 

 

Após experimentar os valores de 'partilha, convívio, integração, aceitação e paz', conferindo-lhe 'conforto' e 'bem-estar', para 'abraçar' esta 'causa justa' no 'momento certo'.         

Ver comentários