Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Italiano Petacchi escapa a quedas e vence sprint

O italiano Alessandro Petacchi (Lampre) foi ontem um dos poucos ciclistas a escaparem às quedas no final da primeira etapa da Volta a França em bicicleta e ganhou a tirada ao sprint, após 223,5 km entre Roterdão (Holanda) e Bruxelas (Bélgica).
5 de Julho de 2010 às 00:30
Nos últimos três quilómetros da etapa registaram-se três quedas
Nos últimos três quilómetros da etapa registaram-se três quedas FOTO: Bogdan Cristel/Reuters

O transalpino de 36 anos impôs-se facilmente, em 05:09.38 horas, à frente do australiano Mark Renshaw (Columbia) e do norueguês Thor Hushovd (Cervelo).

Nos últimos três quilómetros, três quedas colectivas fraccionaram o pelotão e eliminaram outros sprinters, como o britânico Mark Cavendish (Columbia) ou o espanhol Óscar Freire, produzindo cortes sem implicações na tabela geral, dominada pelo suíço Fabian Cancellara (Saxo Bank).

O campeão português de contra-relógio Rui Costa (Caisse d’Epargne) cruzou a meta na 89ª posição e encontra-se no 41º lugar da geral, a 49 segundos do topo, enquanto Sérgio Paulinho (RadioShack) foi 164º e segue no 67º lugar. Manuel Cardoso (Footon) desistiu após a queda no prólogo devido a fracturas no maxilar inferior e na omoplata direita.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)