Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Ivan Cavaleiro disputa lugar no Benfica

Extremo, de 19 anos, deixa equipa B das águias, já está a trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus e deve jogar hoje alguns minutos com o Nacional.
27 de Outubro de 2013 às 01:00
Ola John (2.º à esq.) com Ivan Cavaleiro, no complexo desportivo do Benfica, no Seixal
Ola John (2.º à esq.) com Ivan Cavaleiro, no complexo desportivo do Benfica, no Seixal FOTO: Pedro Simões

Ivan Cavaleiro convenceu Jorge Jesus e deixou de fazer parte da equipa B do Benfica. Segundo apurou o CM, o extremo de 19 anos deverá estar na lista de convocados das águias para o jogo de hoje (17h15), na Luz, diante do Nacional da Madeira.

As lesões de Markovic, Sulejmani e Salvio abriram portas ao extremo internacional sub-21, que vai lutar por um lugar com Ola John.

De acordo com as fontes contactadas, o holandês está aquém da sua melhor forma, razão pela qual Jorge Jesus tem apostado pouco nele neste início de temporada. Até agora só foi titular frente ao Cinfães para a Taça de Portugal, jogo em que marcou o golo da vitória, o que lhe valeu voltar a aparecer no onze que defrontou o Olympiacos (1-1), para a Liga dos Campeões. Contudo, nos 45 minutos que esteve em campo voltou a evidenciar que ainda continua longe dos melhores dias. Frente aos gregos, aliás, foi substituído por Ivan Cavaleiro, que ganha uma verba na ordem dos três mil euros por mês, tem contrato até 2018 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Fontes da Luz asseguraram ao CM que deve ser aumentado ainda no decorrer desta época.

O CM sabe, ainda, que Luís Filipe Vieira tem pressionado o técnico para reforçar a aposta em jovens portugueses.

Além de Cavaleiro, o lateral-direito João Cancelo pode igualmente vir a utilizado por Jorge Jesus em alguns jogos desta época, embora continue a fazer parte da equipa secundária (II Liga), que é orientada por Hélder Cristóvão.

BENFICA IVAN CAVALEIRO OLA JOHN JORGE JESUS NACIONAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)