Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Izmailov insistiu para ficar nos leões

Marat Izmailov insistiu para continuar a jogar no Sporting e recusou a proposta para regressar ao futebol russo ao serviço do Lokomotiv de Moscovo.
27 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Izmailov não quis abandonar a equipa neste momento difícil e até está disposto a renovar contrato
Izmailov não quis abandonar a equipa neste momento difícil e até está disposto a renovar contrato FOTO: José Sena Goulão/Lusa

O médio do Sporting não gostou que o Lokomotiv tivesse baixado a oferta inicial de seis milhões de euros que o clube tinha feito aos leões, apurou o CM, e transmitiu de imediato à SAD a vontade de continuar em Alvalade, onde disse sentir-se bem. Além disso, a mulher, que está grávida do segundo filho, também se sente muito bem em Lisboa, razão igualmente de peso para a continuação de Izmailov nos leões.

O médio, sabe o CM, jogou com sacrifício frente ao Everton em Alvalade (3-0) e já fez saber que quer defrontar o FC Porto amanhã à noite, até por os dragões terem estado na origem do primeiro momento de felicidade do jogador em Portugal com a camisola leonina – Izmailov marcou o golo que valeu a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em Agosto de 2007, no primeiro jogo oficial do número sete com a camisola verde-e-branca.

Mais, segundo o CM apurou, Izmailov, de 27 anos, está inclusivamente receptivo a renovar contrato. O Sporting fez-lhe uma oferta e se a SAD voltar à carga com essa proposta, que entretanto foi retirada, face ao interesse do Lokomotiv, o russo acabará por prolongar o vínculo com os leões, válido até 2013, com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. O Sporting comunicou ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a continuidade do russo em Alvalade, "por não ser oportuna a transferência imediata".

500 AGENTES GARANTEM SEGURANÇA

O Comando de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) já montou o dispositivo de segurança para o clássico entre Sporting e FC Porto, considerado de risco elevado.

São esperados cerca de 500 agentes para assegurar a ordem e a tranquilidade públicas no interior e exterior do estádio de Alvalade. A PSP vai fazer também o acompanhamento das claques do FC Porto e garantir a regularização do trânsito nas imediações do estádio, aconselhando os automobilistas que pretendam deslocar-se para a Alta de Lisboa e Lumiar a evitar a avenida Padre Cruz.

As portas do estádio serão abertas ao público às 18h15 (duas horas antes do início do jogo) e a PSP recomenda aos adeptos a chegada com antecedência e a utilização de transportes públicos.

JOÃO PEREIRA VOLTA AO ONZE

João Pereira vai regressar ao onze titular diante do FC Porto, amanhã à noite (20h15, Sport TV1). O lateral-direito tinha falhado os dois últimos jogos da Liga por castigo – expulsão frente ao Benfica na Taça da Liga e para a Liga Europa – mas neste caso por já ter alinhado pelo Sp. Braga na mesma competição. Ultrapassados os impedimentos, João Pereira vai voltar à faixa direita da defesa, remetendo Abel para o banco dos suplentes.

Pongolle deve voltar à lista dos convocados, mas Yannick prepara--se para manter a titularidade no ataque, ao lado do indiscutível Liedson.

A exibição de Yannick marcou pontos na luta pela titularidade no ataque, onde Postiga está cada vez mais afastado das opções – tem sido a última escolha do técnico.

O ambiente no treino de ontem foi de descontracção e boa disposição, resultante de uma vitória que ajudou a desanuviar o clima de tensão que se vivia no grupo. n N.M.S.

APONTAMENTOS

PEDRO MENDES FEZ ANOS

Pedro Mendes fez ontem 31 anos e foi convocado para o particular com a China. "Era uma prenda que eu queria muito, porque estar no Mundial é um desejo muito forte", disse.

MEO 3 D NAS CAMISOLAS

O Sporting, tal como Benfica e FC Porto, vão entrar em campo com o patrocínio MEO 3D nas camisolas.

SENTURK REFERENCIADO

Senturk, avançado turco do Fenerbahce, que está a terminar contrato, está referenciado pelo Sporting.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)