Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Izmailov na Rússia e Moutinho não sai

Está por dias a transferência de Marat Izmailov para o Lokomotiv de Moscovo. Já o capitão João Moutinho, apontado como possível reforço dos também russos do Zenit, não vai deixar o Sporting, pelo menos até final da temporada.
16 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Izmailov (esq.) vai ganhar dois milhões/ano no Lokomotiv, enquanto Moutinho não tem propostas da Rússia
Izmailov (esq.) vai ganhar dois milhões/ano no Lokomotiv, enquanto Moutinho não tem propostas da Rússia FOTO: Pedro Ferreira/Record

A SAD leonina deu ontem a conhecer – em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) – estar em negociações com o Lokomotiv para o regresso de Izmailov, de 27 anos, ao seu antigo clube. Na mesa está uma oferta dos russos de seis milhões de euros, um milhão e meio mais do que aquilo que os leões pagaram em 2007. O jogador, que ganha cerca de 400 mil euros, vai receber dois milhões por ano, num contrato por quatro temporadas. Contactado pelo CM, o empresário Paulo Barbosa mostrou--se confiante no êxito do negócio até final da semana.

Já a saída de João Moutinho para o Zenit está praticamente afastada. Fonte da direcção leonina garantiu ao CM não ter recebido qualquer proposta para a compra do internacional português, ao contrário do que é avançado por alguma imprensa portuguesa.

A cláusula de rescisão do médio de 23 anos está estipulada nos 22,5 milhões de euros (contrato até 2014), mas os leões admitem negociar por um valor acima dos 15 milhões de euros. Depois de no início da época o médio ter despertado a cobiça do Everton, na reabertura de mercado falou-se no interesse dos franceses do Lyon.

APONTAMENTOS

MOUTINHO E VELOSO

João Moutinho e Miguel Veloso foram elogiados pelo treinador do Everton. "Encaixavam bem em qualquer equipa inglesa", disse David Moyes.

"DIGNOS DE HISTÓRIA"

"Temos de ser dignos da história do Sporting e estou ciente de que os jogadores vão tentar um bom resultado para que possamos passar a eliminatória", disse ontem o dirigente Salema Garção.

"MOTIVAÇÃO ESTÁ EM ALTA": Carlos Carvalhal, Treinador do Sporting

– Depois de cinco jogos sem vencer, como está o ânimo para o jogo com o Everton?

Carlos Carvalhal – O grau motivacional num jogo destes é muito elevado. Não quero que os jogadores vejam este jogo como uma ameaça, mas como uma oportunidade. A motivação está em alta.

– O actual Everton é mais forte do que o que defrontou e foi goleado [5-0, na Luz] pelo Benfica?

– Sim, está mais forte. Sem desvalorizar as vitórias do nosso rival [Benfica], agora o Everton ganha às melhores equipas inglesas, como aconteceu contra o Chelsea. Estamos expostos às dificuldades, mas qual a equipa que não gosta de enfrentar dificuldades?

– Expectativas para o jogo?

– Espero um Sporting de top. Vamos lutar até ao último segundo da eliminatória para passar. Esperamos que nada fique decidido amanhã [hoje].

– Como vê a saída de Izmailov?

– Não quero fazer grandes comentários. Em véspera de jogos temos de dar alguma tranquilidade ao jogador de forma a focalizar--se apenas no que tem a fazer em campo. n n.m.s

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)