Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Izmailov: Russo operado ao joelho direito

Marat Izmailov foi ontem operado ao joelho direito, em Lisboa, pela terceira vez em três anos, informou ontem o Sporting em comunicado, não divulgando no entanto o tempo de paragem do internacional russo de 29 anos.
6 de Outubro de 2011 às 01:00
Izmailov tem 29 anos e já foi operado três vezes ao joelho direito
Izmailov tem 29 anos e já foi operado três vezes ao joelho direito FOTO: João Miguel Rodrigues

"O jogador Marat Izmailov foi submetido, com sucesso, a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito. A cirurgia foi efectuada no Hospital da Luz, em Lisboa, pelo dr. Pedro Pessoa [ortopedista, responsável pelas cirurgias ortopédicas no departamento médico do clube de Alvalade]. Izmailov já cumpre o programa de recuperação que foi estabelecido. No decorrer das próximas semanas serão prestadas mais informações nos respectivos e habituais boletins clínicos", pode ler-se no comunicado.

A operação a Izmailov confirma as palavras de Domingos Paciência antes do jogo com o Rio Ave (3-2), quando o treinador já antecipava o cenário, quando referiu no dia 19 de Setembro: "Iremos actuar em relação a ele. Algo terá de ser feito."

O CM procurou esclarecimentos adicionais do Sporting relativamente ao tempo de paragem do russo, mas foi remetido para o comunicado do clube, que é completamente omisso nessa questão. O médio, que já marcou três golos em sete jornadas do campeonato, aproveitou a paragem na Liga - só será reatada no fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro - para se submeter à cirurgia ao joelho direito.

AGUIAR CRITICA SPORTING

"Cancelei o meu contrato com o Sporting. Operaram-me a algo que não tinham de operar e depois tive muitas complicações", disse Luís Aguiar, médio contratado pelos leões, em declarações à rádio uruguaia Sport 890, deixando perceber que a suspensão do contrato não se deveu apenas à gravidez da mulher, mas também a problemas físicos do atleta.

Contactado pelo CM, Eduardo Barroso, médico que operou o uruguaio, reagiu: "Aguiar é um ser humano de má qualidade que eu detestei ter conhecido. Ele foi operado a uma pubalgia, diagnóstico feito por Gomes Pereira, e depois veio dizer que foi operado do lado errado. Apercebi-me logo de que ele não queria jogar no Sporting. Ele foi injusto comigo e com Gomes Pereira."

SPORTING IZMAILOV OPERAÇÃO JOELHO DIREITO LUÍS AGUIAR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)