Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

"Já ganhei ao FC Porto"

Técnico diz que o facto de os portistas serem favoritos retira o fator ansiedade aos sadinos.
17 de Agosto de 2013 às 01:00
José Mota diz que os sadinos estão "muito motivados"
José Mota diz que os sadinos estão 'muito motivados' FOTO: David Santos

"Já ganhei várias vezes ao FC Porto, ao serviço de Paços de Ferreira e Leixões", disse ontem José Mota, técnico do V. Setúbal, clube que, no Bonfim, não vence o FC Porto desde 1983 (3-1, golos de Cerdeira, Da Silva e Nascimento; Jacques).

"Esperemos que [voltar a vencer os portistas] seja já agora. Os jogadores têm de acreditar que é possível", acrescentou, frisando que para somar três pontos diante dos tricampeões nacionais será necessário que os sadinos estejam no "máximo da concentração" e que "respeitem" o adversário.

Depois de sublinhar que o FC Porto entrou de "forma autoritária na época [3-0 ao V. Guimarães, na Supertaça]", "está sempre forte seja qual for o treinador" e "não tem pontos fracos", assegurou que os seus jogadores "estão muito motivados" e falou da ansiedade dos adeptos do V. Setúbal para "ver o que a equipa pode produzir".

"O embate caseiro [amanhã, 20h00, Sport TV 1] diante do FC Porto na primeira jornada da Liga pode ser visto de duas maneiras, uma mais pessimista e outra mais otimista, por obrigar a que a equipa esteja ao seu melhor nível para poder ambicionar um resultado positivo", vincou.

A concluir, adiantou que o facto de os dragões terem "grande parte do favoritismo" retira aos setubalenses a "obrigação" de se sentirem "ansiosos".

José Mota Vitória de Setúbal Leixões Paços de Ferreira Bonfim FC Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)