Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

"Já ganhei duas vezes na Luz”

Domingos quer recuperar a liderança no terreno das águias
27 de Março de 2010 às 00:30
Inferno da Luz não assusta Domingos, porque tem as cores do Braga
Inferno da Luz não assusta Domingos, porque tem as cores do Braga FOTO: José Moreira/Record

– Este é o jogo do título?

– Domingos Paciência – Não. Mas é muito importante para as contas finais. Depois de terem questionado o nosso valor, estamos a lutar pelo título a poucas jornadas do fim. E ganhámos ao Benfica: fomos a única equipa a fazê-lo. Acreditamos que vamos fazer um bom jogo e ganhar na Luz.

– A pressão é grande?

– Nenhuma. Este é o jogo que os meus atletas mais gostam de fazer. Tenho jogadores habituados a grandes duelos, com 70 e 80 mil nas bancadas. O estádio até é vermelho, da nossa cor.

– Mas como é que está a gerir as emoções dos jogadores?

– É natural que haja agressividade e jogo psicológico no relvado. Mas peço que a linguagem não seja descontrolada. Na 1ª volta, houve linguagem de racismo e de falta de humildade. Isso nunca veio a público. Que não se repita.

– Na época passada, na Luz, Jesus disse que o Braga só ganharia a Liga na Playstation. Pensa assim?

– Não penso. E não gosto de jogar, só os meus filhos. Já ganhei na Luz duas vezes [com a Académica, em 2007/08, 3-0, e 2008/09, 1-0] e não precisei de usar a Playstation.

SEGURANÇA A CARGO DE 950

A PSP destacou meio milhar de efectivos para o jogo de hoje na Luz, que terão o apoio de 450 stewards, numa partida classificada de "risco elevado". São esperados mais de 60 mil espectadores, daí o aperto da segurança, com um dispositivo policial semelhante ao utilizado nos dérbis e clássicos. Contudo, segundo a PSP, pela carga emocional de um jogo entre os primeiros classificados da Liga, foi elaborada uma operação que começa pelas 17h15 (as portas do estádio abrem às 18h15). "A claque bracarense [três mil adeptos] será acompanhada desde a origem pelos ‘spotters’ e, em Lisboa, pela Divisão de Trânsito, que facilitará a entrada dos adeptos no recinto", disse a comissária Carla Duarte.

PORMENORES

'MANIF' CONCORRIDA

Centenas de adeptos, com pósteres de apoio a Vandinho, estiveram ontem na Praça do Município, em Braga, para repudiarem o facto de a justiça da FPF não ter atenuado o castigo do médio.

QUEIROZ ATENTO A VIANA

O seleccionador nacional vai à Luz para ver, sobretudo, Hugo Viana. O médio tem ‘chances’ de ser convocado para o Mundial. 

Ver comentários