Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Jackson Martínez na mira do Mónaco

Claudio Ranieri, treinador do clube francês, admitiu que quis contratar o goleador no verão.
2 de Novembro de 2013 às 20:51
Jackson Martínez, ontem, à chegada da comitiva do FC Porto a Lisboa. O autocarro em que seguiam os jogadores azuis-e-brancos foi recebido às 19h00 por cerca de uma dezena de pessoas
Jackson Martínez, ontem, à chegada da comitiva do FC Porto a Lisboa. O autocarro em que seguiam os jogadores azuis-e-brancos foi recebido às 19h00 por cerca de uma dezena de pessoas FOTO: João Miguel Rodrigues

Jackson Martínez encabeça uma lista de potenciais substitutos de Falcão no Mónaco, caso ‘El Tigre' deixe o clube de principado - o Real Madrid continua interessado - no final da temporada.

Escolhido para suceder a Falcão no FC Porto, em 2012, Jackson marcou 34 golos em 43 jogos oficiais na época de estreia, despertando a atenção de vários clubes europeus, entre os quais o Mónaco. Segundo o site Le10Sports, o goleador portista, de 26 anos, é a primeira escolha do técnico Claudio Ranieri, caso Falcão deixe o clube.

Em setembro, Ranieri chegou mesmo a afirmar ao jornal italiano ‘Gazzetta Dello Sport' que pensou em contratar ‘Cha Cha Cha': "Estava interessado em contratar James Rodríguez e Jackson Martínez. Mas Rybolovlev [dono do Mónaco] disse-me: ‘Não gostas do Falcão?"

O FC Porto quer renovar com o avançado colombiano, que tem contrato os dragões até 2016 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, mas a verdade é que, para já, não há acordo entre as partes.

Outro dragão muito cobiçado é Mangala, que, segundo o diário espanhol ‘Marca' ,faz parte da lista de reforços do Barcelona para 2014/15. A mesma fonte adianta que o maior entrave são os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão do central, de 22 anos, e recorda que Mats Hummels, do Borussia de Dortmund, é alternativa ao francês.

Jackson Martínez FC Porto Falcão Mónaco El Tigre Real Madrid
Ver comentários