Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Jaime Pacheco estreia-se a vencer

Jaime Pacheco conquistou a primeira vitória ao serviço do Boavista, ao vencer em casa o lanterna vermelha Desportivo das Aves (2-1), num jogo em que os axadrezados estiveram a perder até quase ao último quarto de hora da partida.
5 de Novembro de 2006 às 00:00
Os boavisteiros deram a volta com golos de Ricardo Silva e Linz – o tento do austríaco já nos descontos –, numa partida em que o Aves desde os primeiros minutos prometeu lutar por um triunfo no Bessa. O avense Dill ameaçou com um chapéu, mas não acertou com a baliza e foi Nené, pouco depois, quem colocou a equipa do professor Neca em vantagem.
Pacheco mexeu no onze para reagir à desvantagem, mas só nos últimos minutos o Boavista conseguiu virar o jogo e chegar a um triunfo que já fazia por merecer.
O jogo assinalou ainda a estreia no principal escalão do futebol nacional do uso de auriculares pela equipa de arbitragem, liderada por Lucílio Baptista, depois de Olegário Benquerença ter utilizado o sistema, há uma semana, no Leixões-Guimarães da Liga de Honra. Estas experiências estão a ser acompanhadas pelas Comissão de Arbitragem da Liga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)