Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

James é alvo do M. United

O portista James Rodriguez é um dos nomes em agenda para reforçar o plantel do Manchester United na próxima temporada. O técnico Alex Ferguson mandou um emissário ao estádio do rival City para seguir a par e passo o desempenho do extremo colombiano e mais uma vez ficou com uma impressão positiva.
24 de Fevereiro de 2012 às 01:00
M. United observou James no M. City-FC Porto (4-0)
M. United observou James no M. City-FC Porto (4-0) FOTO: Estela Silva/Lusa

Apesar da goleada (0-4) sofrida pelo FC Porto diante dos ‘citizens’, a imprensa britânica de ontem elogiou a exibição de ‘El bandido’ e a especulação de uma possível contratação daquele que já é considerado o Cristiano Ronaldo da Colômbia é cada vez maior.

O jogador de 20 anos chegou ao FC Porto em 2010 proveniente dos argentinos do Banfield e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões, valor que nesta altura o FC Porto não quer abdicar nem tão pouco a equipa inglesa (que também tem em vista o benfiquista Nico Gaitán) parece querer dar, apurou o CM.

Entretanto, James Rodriguez é a principal dor de cabeça para Vítor Pereira no clássico de dia 2 de Março, na Luz com o Benfica.

O jogador foi convocado para o compromisso da sua selecção diante do México no dia 29 de Fevereiro. Ora precisamente um dia antes do jogo que pode ser decisivo para o título com as águias, James estará ainda nos EUA, situação que o pode afastar da equipa titular.

Já Janko (Áustria), Defour (Bélgica), Cristian Rodríguez (Uruguai), Hulk e Alex Sandro (Brasil) e os portugueses Rolando, João Moutinho e Silvestre Varela (prováveis na convocatória de Paulo Bento para o particular com a Polónia) chegam ao Porto com 48 horas de antecedência do clássico, pelo que devem ser opções para o jogo com o Benfica, que lidera a Liga (48) com mais dois pontos do que o FC Porto (46).

OTAMENDI EM DÚVIDA PARA JOGO COM FEIRENSE

O central Otamendi está em dúvida para o jogo de domingo em casa com o Feirense (20h15, Sport TV1). O argentino sofreu um corte profundo na pálpebra esquerda, após pontapé involuntário do colega Maicon no jogo de quarta-feira com o City.

Ontem, o defesa central não treinou, tendo efectuado apenas tratamento. Nos 15 minutos em que a sessão esteve aberta à comunicação social, foi possível ver o grupo bem-disposto, já recuperado da eliminação da Liga Europa.

Além de Otamendi, Mangala e Danilo falharam o apronto devido a lesão. Destaque para a presença do guarda-redes Luís Pinto, dos sub-19 azuis-e--brancos, na sessão de ontem.

Entretanto, o médio Fernando falou da importância do clássico do dia 2 de Março: "Queremos vencer o Benfica e assumir o comando do campeonato na Luz."

James ingleses colombiano
Ver comentários