Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

JANKAUSKAS: É DIFÍCIL MARCAR MAIS... MAS COM 20 PENÁLTIS

O ponta-de-lança Jankauskas contorna eventuais rivalidades com o brasileiro Mário Jardel, mas desde já avisa que não lhe vai ser fácil apontar tantos golos como aconteceu na última época como dianteiro do Sporting: "É difícil crer que o FC Porto vá ter 20 penáltis nesta época...", provocou o novo reforço do FC Porto, reconhecendo que "será muito difícil marcar mais golos do que Jardel".
5 de Julho de 2002 às 22:33
Acima de tudo, o ex-benfiquista esclarece que pretende "marcar golos e vencer jogos", mas sublinha que "ganhar o título é o mais importante". Um propósito claramente assumido pelos portistas depois de três épocas em jejum - "precisamos de ganhar jogos para ganhar o título" --, com Jankauskas a reforçar que "marcar muitos golos é bom, mas o mais importante é ganhar o título. É esse o nosso objectivo", vincou o ponta-de-lança na apresentação formal como futebolista do FC Porto, depois de já no dia anterior ter tido o primeiro contacto com a realidade azul-e-branca.

Jankauskas protagonizou uma transferência-relâmpago para as Antas, curiosamente depois de poucos dias antes ter sugerido que o Benfica era como uma... religião. Confrontado com estas declarações transcritas num diário espanhol, o novo reforço do FC Porto sustentou que apenas disse que "para os adeptos benfiquistas o clube é como uma religião", o mesmo acontecendo na relação que existe entre os dragões e o seu clube.

ANTAS EM 2003

À margem da apresentação formal do futebolista lituano, o FC Porto fez um ponto da situação em relação às obras do novo estádio das Antas, garantindo que a conclusão do recinto far-se-á em Agosto de 2003. De acordo com Angelino Ferreira, da Sociedade EuroAntas, "o estádio está a crescer e está a ganhar claramente o seu espaço nesta malha urbana", à medida que vai ultrapassando o atraso provocado pelo diferendo em torno do Plano Pormenor das Antas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)