Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Jara mostra garras

O Benfica passou sem problemas no primeiro teste da pré-temporada: goleou os suíços do FC Monthey, por 3-0, com quatro reforços entre os titulares e Franco Jara em plano superior. Jorge Jesus já viu um Benfica autoritário, mas ainda falta velocidade à equipa.
11 de Julho de 2010 às 00:30
Médio Airton ganha em lance aéreo
Médio Airton ganha em lance aéreo FOTO: DR

A rebeldia e a técnica de Jara não deixaram ninguém indiferente no triunfo encarnado. O argentino lutou e quase comeu relva para enganar os adversários e rematar à baliza, tentando a sorte muitas vezes de longe.

Fábio Faria também esteve em destaque com a assistência para o golo de Saviola, embora mostrasse algum nervosismo. Já Balboa deu cartas a recuperar e nos cruzamentos. O médio parece disposto a expiar todos os pecados cometidos na sua última passagem pela Luz.

O triunfo do Benfica, com golos de Filipe Menezes (26’), de penálti, Weldon (41’) e Saviola (86’), espelhou a supremacia da equipa de Jesus. Mas o Monthey não foi presa fácil. A equipa da II Divisão Interregional da Suíça, equivalente à III divisão portuguesa, espreitou sempre o contra-ataque e levou Moreira a aplicar-se no segundo tempo, para gáudio dos adeptos, que não se coíbem de mostrar carinho pelo guarda-redes.

Diga-se que Filipe Menezes converteu o castigo máximo de forma exemplar, levando o guarda-redes a atirar-se para o sítio errado. Weldon marcou após passe de Gaitán.

Saviola, que entrou no segundo tempo, fez um golo bonito após jogada bem desenhada no corredor esquerdo. Hoje há novo duelo na Suíça, frente ao Sion.

"FOI UMA EXIBIÇÃO RAZOÁVEL"

"O Benfica é uma equipa extremamente fatigada, fruto dos três treinos diários que temos vindo a fazer. Mas a equipa respondeu bem, com uma exibição razoável", disse Jorge Jesus. Sobre os reforços, o técnico não teve dúvidas em considerá-los "mais-valias que precisam de tempo" para fazer a diferença.

Já Gaitán estava satisfeito com a estreia. "O nº 20 era de Di María?

Para mim é apenas mais um número e não me traz qualquer responsabilidade acrescida", frisou.

REFORÇOS À LUPA

ROBERTO

Mero espectador

Ainda não foi ontem que se mostrou. Limitou-se a ser um mero espectador e só um remate de Derivaz despertou a sua atenção.

FÁBIO FARIA

Nervoso e lento

Esteve quase sempre muito nervoso e mostrou lentidão. Mas teve um bom pormenor, com a assistência para o 3-0, de Saviola.

GAITÁN

Técnica não lhe falta 

Técnica não lhe falta, e poderá, com tempo, fazer esquecer Di María. Precisa de ganhar mais massa muscular para aguentar algumas cargas.  

JARA

O melhor dos reforços

Jogador de primeiro toque, remate espontâneo, inteligente nas movimentações. Promete luta renhida por um lugar. O melhor dos reforços.

FICHA DO JOGO

Particular – 10/07/2010

Estádio Philippe Potier – Assistência: 2000

Golos: 0-1 Filipe Menezes (26’gp)0-2 Weldon (41’), 0-3 Saviola (86’)

FC MONTHEY

Nuno dos Santos, Vicent Tailio, Romaric, Bérisha, Fernandez, Hulaj, Fábio Teixiera, Miranda, Derivaz, Bandiera, Gnohere.

JOGARAM AINDA

Emini, Gashi, Rama, Erzen, Cyril, Covac

BENFICA

Roberto, Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria,  César Peixoto, Airton, Balboa, Gaitán, Filipe Menezes, Weldon, Franco Jara.

JOGARAM AINDA

Moreira, Rafael Costa, Javi García, Carlos Martins, David Luiz, Aimar, Saviola, Nuno Gones.

Ver comentários