Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

JEKER E EDO DOMINADORES

Pese embora os sucessivos ataques em que estiveram envolvidos diversos corredores, nomeadamente os protagonistas da fuga do dia, os espanhóis Rubén Lobato (Domina Vacanze) e Benjamim Noval (Fuenlabrada), o suíço Fabian Jeker (Milaneza) não deixou escapar a vitória na 47.ª Volta às Astúrias, defendendo a amarela conquistada na véspera.
18 de Maio de 2003 às 00:04
Fabian Jeker agradece a vitória ao grupo de trabalho
Fabian Jeker agradece a vitória ao grupo de trabalho FOTO: Nuno Veiga (Lusa)
A Milaneza teve de trabalhar muito para dar caça aos fugitivos que chegaram a registar 4m 50s de vantagem, diferença que conseguiram anular com a ajuda da Paternina.
Já nas ruas de Oviedo registaram-se vários ataques, mas a etapa acabou por se resolver ao ‘sprint’, no qual Sanchez (Euskaltel) se impôs a Angel Edo (Milaneza), mas o Júri atendeu a reclamação apresentada por Manuel Zeferino, reconhecendo ter sido cometida irregularidade por parte do ciclista espanhol, e a vitória foi atribuída ao corredor da Maia.
Pedro Andrade (LA-Pecol) obteve o 6.º lugar, enquanto o seu colega de equipa Pedro Lopes se sagrou vencedor das metas-volantes.
Por equipas, Milaneza e LA-Pecol terminaram nas 2.ª e 3.ª posições, respectivamente. As duas formações lusas disputam hoje a Subida ao Alto de Naranco.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)