Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

JÉSSICA AUGUSTO VENCE NOS 3000

Jessica Augusto tornou-se ontem na grande heroína da comitiva lusa, que disputou os Campeonatos Ibero-Americanos durante o fim-de-semana na cidade espanhola de Huelva, ao conquistar a medalha de ouro nos 3000 metros, com um tempo de 9:02.36 minutos. A jovem foi a única atleta entre a delegação portuguesa que logrou subir ao pódio mais do que uma vez, depois de no sábado ter terminado os 1500 metros no terceiro lugar.
9 de Agosto de 2004 às 00:00
Os 3000 metros revelaram-se a distância ideal para os corredores lusos, uma vez que, para além do brilharete de Jessica Augusto, Mónica Rosa alcançou a medalha de bronze (9:08.74 minutos), enquanto António Travassos atingiu o mesmo lugar na prova masculina (7:57.23 minutos).
Sandra Teixeira completou a brilhante prestação nacional na última jornada dos campeonatos, ao finalizar os 800 metros no terceiro lugar. Apesar do bom resultado, o tempo de 2:02.44 revelou-se insuficiente para garantir os mínimos para os Jogos Olímpicos de Atenas.
TOTAL DE 13 MEDALHAS
Terminados os três dias de competição, a comitiva nacional pode-se dar por satisfeita com a sua participação, após ter atingido o simpático número de 13 medalhas conquistadas, entre as quais quatro de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.
Com uma pontinha de sorte, a ‘pescaria’ podia mesmo ter sido maior, uma vez que foram vários os atletas portugueses que terminaram as suas provas na quarta posição, nomeadamente Carlos Calado, que, ao terminar o salto em comprimento com 7.74 metros, desperdiçou a derradeira oportunidade de assegurar a sua participação na Olimpíada deste ano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)