Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Jesualdo Ferreira apoia Pinto da Costa

Jesualdo Ferreira apoia incondicionalmente Pinto da Costa a mais um mandato. O treinador não poupa elogios ao líder do FC Porto e não tem dúvidas que subscreveria a sua recandidatura.
21 de Abril de 2007 às 00:00
Jesualdo Ferreira e Pinto da Costa unidos nas eleições
Jesualdo Ferreira e Pinto da Costa unidos nas eleições FOTO: Estela Silva, Lusa
“Assinaria, porque 25 anos de presidência do senhor Pinto da Costa resultaram no crescimento de um clube de uma cidade de província – e estamos a falar há 25/30 anos –, o que era impensável para toda a gente, que pudesse vir a atingir os níveis competitivos, a organização, as ideias e os projectos que o FC Porto teve, tem e terá ainda mais fortes no futuro”, justificou Jesualdo, esperando permanecer no seio portista.
O técnico já prepara a próxima época, onde conta com Quaresma e Pepe cobiçados pelo Lyon. “O Ricardo Quaresma e o Pepe são jogadores do FC Porto. A mudança que existe actualmente no futebol obriga as pessoas a pensarem mais rápido, a tomar decisões e a projectar as coisas muito antecipadamente, que é isso que estamos a fazer”, tranquilizou Jesualdo face à alegada saída das ‘jóias da coroa’.
Para o Belenenses, o técnico portista não antevê facilidades: “Vai ser mais um desafio que nos vai obrigar a jogar nos limites e a fazermos deste encontro mais uma final.”
Ontem ficou a saber-se que Pôncio Monteiro também integra a lista de Faria de Almeida ao Conselho Superior. Desta lista constam também os nomes de Elisa Ferreira, Guilherme Aguiar, Lourenço Pinto, Vítor Baía e Vítor Hugo.
As duas listas serão submetidas a sufrágio a 25 de Maio, no mesmo dia das eleições para os restantes órgãos. Pinto da Costa, na Direcção, far-se-á acompanhar por Sardoeira Pinto, na Assembleia Geral, e Adolfo Roque, no Conselho Fiscal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)